Divaldo Franco é sepultado sob aplausos e homenagens em Salvador

Divaldo Franco foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério Bosque da Paz

Por Bruna Castelo Branco.

O médium e líder espírita Divaldo Franco foi sepultado na manhã desta quinta-feira (15) no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, sob forte comoção de familiares, amigos e admiradores. O enterro ocorreu por volta das 10h30 e foi marcado por aplausos e homenagens a um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil, falecido na noite de terça-feira (13) em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Entre os presentes estavam o cantor Carlinhos Brown e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Em coletiva de imprensa, Brown destacou o legado espiritual deixado pelo médium: "Divaldo agora tenha uma nova missão, mas ele sempre foi luz e será. O que a gente agora roga é que tenhamos a oportunidade dele ainda reencarnar no nosso tempo, porque precisamos muito dessa luminosidade", afirmou o artista.

+ Espiritismo: como a doutrina de Divaldo Franco vê a morte

Autoridades baianas lamentam morte de Divaldo Franco

Artistas prestam homenagens a Divaldo Franco: ‘Sentiremos sua falta’

Foto: Cemitério Bosque da Paz/Redes Sociais

Pedido de Divaldo Franco

Atendendo a um dos últimos pedidos do médium, o velório foi realizado com o caixão fechado, na quarta-feira (14), no ginásio da Mansão do Caminho — instituição filantrópica fundada por ele em 1952 no bairro de Pau da Lima. A decisão teve como objetivo preservar a imagem sorridente de Divaldo entre aqueles com quem conviveu.

Fundador da Mansão do Caminho, onde acolheu 685 pessoas ao longo da vida, Divaldo foi homenageado por muitos dos que o consideravam como um pai. Em outra solicitação antes da morte, o médium pediu que os admiradores não levassem flores ao seu velório, mas que convertessem os valores em doações para a instituição filantrópica.

+ Divaldo Franco diz que Papa Francisco é espírito superior na Terra

Divaldo Franco lutava contra um câncer na bexiga desde novembro de 2023. Após internações por complicações urinárias, passou a receber cuidados paliativos em casa, por meio de atendimento de home care. O óbito foi confirmado às 21h45 do dia 13 de maio, na própria Mansão do Caminho, onde vivia.

Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.