Morre Divaldo Franco, líder espírita e fundador da Mansão do Caminho
Aos 98 anos, Divaldo Franco enfrentava complicações de um câncer na bexiga
Por Lucas Pereira.
O médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco faleceu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. Reconhecido internacionalmente por sua dedicação à doutrina espírita e por seu trabalho social, Divaldo enfrentava um quadro de saúde delicado nos últimos meses, devido a um câncer na bexiga.
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, Divaldo Franco iniciou sua trajetória no espiritismo ainda jovem. Ao longo de mais de sete décadas, realizou mais de 20 mil conferências em 71 países e publicou mais de 250 livros, muitos deles psicografados.
Em 1952, fundou a Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, instituição que oferece atendimento educacional e social a milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Nos últimos meses, Divaldo enfrentava problemas de saúde relacionados à idade avançada. Em novembro de 2024, foi diagnosticado com câncer de bexiga e, após tratamento, retornou para casa. Desde então, apresentava dificuldades para se alimentar e se hidratar, necessitando do uso de sonda gástrica.
O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, nesta quarta-feira. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira seguinte, dia 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).