Velório de Divaldo Franco é realizado em Salvador; sepultamento será na quinta

O velório de Divaldo Franco acontece no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima

Por Da Redação.

O corpo do médium e líder espírita Divaldo Franco, que morreu na noite de terça-feira (13), aos 98 anos, começou a ser velado na manhã desta quarta-feira (14), em Salvador. O velório acontece no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, local onde ele morava e fundou a instituição espírita. O público pode prestar as últimas homenagens até as 20h desta quarta.

Por decisão expressa do próprio Divaldo, as cerimônias fúnebres serão discretas e de curta duração. “A pedido do médium, as cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado”, informou a organização do velório. O sepultamento está previsto para as 10h desta quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz, também na capital baiana.

+ Mansão do Caminho: conheça um dos principais legados de Divaldo Franco

Morte de Divaldo Franco chama atenção para riscos do câncer de bexiga

Foto: Jotta Fotografia

Segundo informações da Mansão do Caminho, Divaldo Franco vinha enfrentando um câncer na bexiga desde novembro de 2023. Ele morreu em casa, às 21h45, por falência múltipla dos órgãos, enquanto recebia atendimento domiciliar (home care).

Reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação no espiritismo, Divaldo dedicou mais de sete décadas ao trabalho doutrinário. Natural de Feira de Santana, no interior da Bahia, destacou-se como orador, educador, médium e filantropo. Ao longo da vida, psicografou mais de 250 livros, com mensagens atribuídas a diversos espíritos, e viu parte de sua trajetória registrada na biografia lançada em 2015 pela jornalista Ana Landi.

+ Espiritismo: como a doutrina de Divaldo Franco vê a morte

Embora não tenha tido filhos biológicos, Divaldo Franco foi considerado figura paterna por centenas de jovens assistidos pela instituição que fundou. Segundo registros da Mansão do Caminho, ele foi responsável pela criação e educação de cerca de 685 pessoas acolhidas ao longo dos anos.

Foto: Tom Almeida Fotografia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.