Mulher é morta na frente do filho pela atual do ex-marido em Vitória da Conquista

Uma mulher, identificada como Kelli Amorim, foi morta dentro de casa pela atual namorada do ex-marido

Por Da redação.

Uma mulher, identificada como Kelli Amorim Ribeiro, de 28 anos, foi morta dentro da própria casa pela atual namorada do ex-marido na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. O crime aconteceu nesta sexta-feira (2), no bairro da Patagônia.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi assassinada com golpes de arma branca por uma mulher de 33 anos, cuja identidade não foi divulgada.

Uma mulher, identificada como Kelli Amorim, foi morta dentro de casa pela atual namorada do ex-marido. | Foto: Redes Sociais

O capitão Isaac Azevedo, da Polícia Militar, informou que a suspeita é a atual companheira do ex-marido da vítima, além de já ter sido amiga de Kelli. A Polícia Civil confirmou que houve uma discussão antes do crime. Testemunhas relataram ter ouvido uma briga dentro do imóvel entre as duas mulheres e, em seguida, a suspeita deixou o local.

Informações preliminares apontam que o filho de Kelli, de apenas 3 anos, teria presenciado o assassinato. A criança está sob os cuidados da família paterna.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi assassinada com golpes de arma branca. | Foto: Redes Sociais

A suspeita foi localizada por uma guarnição da Polícia Militar e foi autuada em flagrante pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. Ela está presa no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves e ainda vai passar por audiência de custódia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Violência na Bahia

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes. Mas, apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.

Ainda segundo o estudo, Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes. A capital baiana fica atrás apenas do Macapá, no Amapá.

De acordo com o documento, a taxa de mortes violentas intencionais em Salvador, no ano passado, foi de 61, enquanto em Macapá a taxa foi de 71. As MVI contemplam mortes de policiais civis e militares em situações de confronto, além de mortes decorrentes de intervenção policial (em serviço e fora de serviço).

Comparando com 2022, no entanto, Salvador apresentou redução no total de MVI - de 65,2 para 61,0, o que representa uma diminuição de 6,5%. A diferença é acima da média nacional (3,4%).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.