Confirmado no Scream, Sleeping Giants participa de live da ABMP
Com mediação do curador dos grupos de trabalho da ABMP e CEO da Youpper Insights, Diego Oliveira, o encontro é gratuito.
O segundo episódio do ABMPtalks especial Salvador Creativity and Media Festival vai receber o co-fundador do Sleeping Giants Brasil, Leonardo Leal. A entrevista vai ocorrer nesta terça-feira (16/11), às 18h, no perfil do Instagram @abmpbahia, e terá como tema "Desinformação, discurso de ódio e a ética na publicidade".
Juntamente com Mayara Stelle, eles idealizaram, em 2020, a versão brasileira do projeto Sleeping Giants, que começou nos Estados Unidos. O grande objetivo do perfil é publicar nas redes sociais alertas para empresas sobre anúncios e informes em sites que propagam conteúdos com desinformação, fake news ou discurso de ódio. Somente no Twitter e Instagram, a iniciativa possui cerca de 700 mil seguidores.
"O tema da live gira em torno de um problema real para toda sociedade democrática. E as empresas precisam assumir a responsabilidade com a informação, se colocando de uma forma reativa e proativa, até pelo fato dessas próprias empresas serem alvos desse tipo de milícia digital que busca a desinformação. Os exemplos são vários e recentes: Gerdau, iFood, Fiat e Leite Moça. Por isso, o intuito dessa conversa é mostrar a importância do autocuidado com a mídia programática, para que a marca não corra esse tipo de risco", destaca Leonardo.
Com mediação do curador dos grupos de trabalho da ABMP e CEO da Youpper Insights, Diego Oliveira, o encontro é gratuito e aberto para os usuários, que podem interagir enviando perguntas ou observações. Dois temas ainda serão abordados no ABMPtalks especial Scream Festival 2021, são eles: "Redes sociais e influência: somos todos influenciadores", e "Juventude e as novas formas do agora".
SCREAM FESTIVAL
Com o mote "Novas formas do agora", o maior festival de criatividade e mídia do Norte e Nordeste é baiano, anual e está na quarta edição. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), em parceria com a Prefeitura de Salvador através da Empresa de Turismo (Saltur), será aberto ao público presencial, de 9h às 18h, em três endereços do Centro Histórico, simultaneamente: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições estão abertas, custam R$100 (inteira) e R$50 (meia), com vagas limitadas.
Mais informações no site.
SERVIÇO
ABMPtalks
Tema: "Desinformação, discurso de ódio e a ética na publicidade"
Quando: terça-feira (16/11), 18h.
Onde: Instagram ABMP (@abmpbahia)
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.