Professores percorrem interior do Rio Grande do Norte e oferecem aulas gratuitas para o Enem
O projeto "Na Estrada Pro Enem" já percorreu 1.237 km, passando por 12 cidades. Ao todo, foram 75 horas de aulas e mais de 400 estudantes atendidos.
Ao estudante, com carinho.
Este parece ser o 'combustível' de três professores do Rio Grande do Norte. Eles estão percorrendo o estado oferecendo aulas gratuitas para alunos da rede pública que farão o Enem em 2021.
O projeto "Na Estrada Pro Enem" já percorreu 1.237 km, passando por 12 cidades. Ao todo, foram 75 horas de aulas e mais de 400 estudantes atendidos.
A ideia surgiu com o professor de Língua Portuguesa, Ozildo Seguindo, que logo foi acompanhado pelos docentes Alex Alvarez, de matemática, e Olavo Vitorino, de geografia.
Ao site "Só Notícia Boa", Ozildo falou sobre o objetivo do projeto: "Diante de um período atípico que está sendo 2020/2021, em que a maioria dos estudantes da rede pública foi prejudicada pela falta de aulas, o nosso aulão tem como objetivo minimizar os impactos negativos na aprendizagem deles e ajudá-los a desenvolver uma boa prova do Enem".
PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA
Para que conseguissem desenvolver as aulas presenciais sem oferecer riscos para os alunos e suas famílias, o trio de mestres buscou o máximo de informações sobre os protocolos de biossegurança, aplicando as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde, como: limitação de participantes, distanciamento, conferência de temperatura, uso de máscara e álcool obrigatórios.
ACESSO AO PROJETO
A ideia de Ozildo, Alex e Olavo é percorrer o máximo de cidades com o "Na Estrada Pro Enem". Por isso, eles mantêm uma agenda de aulas e, para levar o grupo até uma cidade, basta entrar em contato com algum deles e agendar uma possível data.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.