Liga da Madruga: "a gente troca as risadas pelas buzinadas", conta Fábio Rabin sobre fazer comédia no drive-in
Liga da Madruga: "a gente troca as risadas pelas buzinadas", conta Fábio Rabin sobre fazer comédia no drive-in
O humorista Fabio Rabin foi o convidado de Pablo Reis na quinta-feira (18/9), no programa Liga da Madruga, e contou como é se apresentar para carros no novo modelo drive-in. Seu show, "O novo anormal", fala sobre pandemia, poltica, álcool em gel, aulas em casa e como estamos sobrevivendo às novas situações. "Eu saio completamente realizado do show. A plateia se diverte bastante, e é um show que foi escrito para esse cenário", explica o humorista, que ficou cerca de três meses sem se apresentar durante a pandemia.
Algumas coisas, porém, tiveram que ser adaptadas. "A gente não consegue ouvir as risadas, porque o pessoal fica com as janelas fechadas, a maioria, para poder ouvir melhor o som que sai do rádio do carro, então a gente troca as risadas pelas buzinadas. É um som tido como chato, mas ali, dentro do show, todo mundo curte, a galera sente que é como levar tipo aquelas buzinas de Carnaval", brinca.
Logicamente, o artista conta que ele também teve de fazer alguns ajustes para se adaptar à nova realidade. "A dificuldade de hoje é porque, num show com plateia, você ouve as pessoas rindo, então, quando você faz uma piada mais ou menos, você as pessoas rindo meio baixo. Depois você testa outra vez e fala 'ok, vamos cortar essa piada e tentar criar outra, ou tentar melhorar'. No drive-in, a buzina tem sempre o mesmo som, então é um pouco mais dificil evoluir nesse texto", contou.
Descontraído, Fábio pediu pra torcida do Bahia não ganhar do São Paulo dele, conta como se emocionou com a cura do câncer da esposa e também reclamou de tentativa de censura por parte de militantes políticos. "Na comédia a gente é muito calejado, de tanto tomar as pedradas da esquerda. Agora, vem as pedras da direita. Não tem muita diferença, a gente continua fazendo noso trabalho", resumiu.
ASSISTA
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.