Variedades

‘Dia mais triste do ano’ é esta segunda-feira, diz estudo; confira

‘Dia mais triste do ano’ é esta segunda-feira, diz estudo; confira

Por Da Redação

‘Dia mais triste do ano’ é esta segunda-feira, diz estudo; confira

Conhecido como “Blue Monday” (segunda-feira azul), hoje é o “dia mais triste do ano”. Pelo menos é o que aponta o estudo do psicólogo Cliff Arnall, do País de Gales. Em 2005, ele criou uma equação que aponta que a terceira segunda-feira do ano é a mais triste.


De acordo com o estudo, é nesse dia que as pessoas se sentem culpadas pelos gastos excessivos com as festas de fim de ano, ficam melancólicas pelo fim das férias e não encontram motivação e irritação com a meteorologia. Este fator é mais comum no hemisfério norte, onde é inverno no início do ano.


A comunidade científica, contudo, rechaça a ideia de que se possa determinar o dia mais triste do ano, pelo fato de a pesquisa de Arnall se basear em variáveis subjetivas. Ainda assim, países como o Reino Unido levam a data a sério. Nas redes sociais, usuários também criam formas de animar outras pessoas, como oferecendo abraços virtuais.


LEIA MAIS: Público que adquiriu ingressos para o ?Baile da Santinha? pela internet reclama de filas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.