Reunião com Coronel foi para traçar 'plano de tranquilidade', diz Jerônimo
Governador descarta que tratou de formação de chapa com Diego: Reunião com Coronel foi para traçar 'plano de tranquilidade', diz Jerônimo
Por João Tramm.
Durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a reunião recente com o deputado federal Diego Coronel. A reunião com Coronel foi para traçar 'plano de tranquilidade', diz Jerônimo.
Segundo ele, teve como objetivo fortalecer a unidade do grupo político e buscar soluções internas sem rupturas. A relação com o PSD estava em debate desde quando o senador Angelo Coronel vinha sendo descartado para poder acomodar o desejo da chapa puro sangue, com Rui Costa (PT), Jaques Wagner (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT).

Reunião com Coronel foi para traçar 'plano de tranquilidade', diz Jerônimo
De acordo com o governador, o encontro serviu para construir um ambiente de diálogo e estabilidade dentro da base aliada. “A reunião com Diego foi para a gente traçar um plano de tranquilidade, para construir um movimento de fortalecimento do nosso time e da nossa união. A liderança é do senador Coronel, que pediu para mediar esse encontro entre nós”, afirmou.
Jerônimo destacou que ainda há prazo para negociações e que nenhum integrante do grupo será deixado de fora das articulações. “Nós não entramos de fato nos temas, mas temos tempo para continuar trabalhando e encontrar uma saída que coloque todo mundo. Quando a gente diz que não tira ninguém do páreo sem conversar, é porque a gente faz os devidos compromissos. Vamos sentar e encontrar essa saída”, completou.
Reunião pautou a política na Lavagem
Com o lançamento da chapa puro sangue e possibilidade de racha do grupo, a reunião envolvendo Diego Coronel (PSD) e Jerônimo Rodrigues (PT), reduziu as expectativas da oposição contar com Angelo Coronel em 2026. Apesar disso, o deputado estadual Tiago Correia classifica como 'conversas', reunião de Jerônimo e Diego Coronel
Participando das celebrações da Lavagem do Bonfim, no bairro do Comércio, em Salvador, o líder da oposição conversou com o Aratu On na manhã desta quinta-feira (15).
Lavagem do Bonfim
Além das articulações políticas, Jerônimo também falou sobre o significado religioso da Lavagem do Bonfim e reforçou sua devoção durante a caminhada até a Colina Sagrada, acompanhado por secretários de Estado e lideranças políticas.
“A caminhada é de agradecimento, para que a gente esteja contrito a Ele. Que Deus continue dando paz ao mundo, saúde às pessoas e oportunidade de emprego. Peço um ano de paz e tranquilidade”, declarou o governador.
Salvador vivencia nesta quinta-feira (15), a tradicional Lavagem do Bonfim, um dos principais eventos do calendário cultural e religioso da cidade, que reúne fiéis, moradores e turistas, na Colina Sagrada. Fique atento que o Aratu On transmitirá o evento ao vivo a partir das 8h.
Segundo Jerônimo, o momento também foi de gratidão pelos avanços alcançados pelo Estado nos últimos anos e de pedido por serenidade para seguir governando. Ele afirmou que pretende manter o ritmo de trabalho e de investimentos para atender às demandas da população baiana.
Hoje, a previsão indica sol, calor e pouca chance de chuva, o que favorece as celebrações. A temperatura máxima deve alcançar 32 °C, com sensação térmica elevada durante a tarde.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).