ACM Neto não descarta diálogo com MDB caso partido rompa com Jerônimo

Composição de chapa: ACM Neto não descarta diálogo com MDB caso partido rompa com Jerônimo

Por João Tramm.

Após reunião de aproximação entre Diego Coronel (PSD) e Jerônimo Rodrigues (PT), os bastidores da política ganharam novas especulações sobre composição da chapa. No acordo, o PSD entraria na vice-governadoria e o MDB perderia espaço. Com esse cenário, ACM Neto não descarta diálogo com MDB caso partido rompa com Jerônimo.

A fala foi feita durante entrevista coletiva realizada na Lavagem do Bonfim, na Igreja da Conceição da Praia. O líder da oposição no estado chegou acompanhado, nesta manhã de quinta-feira (15), do prefeito de Salvador Bruno Reis (União) e outras lideranças da direita da Bahia.

ACM Neto não descarta diálogo com MDB caso partido rompa com Jerônimo; Foto: João Tramm / Aratu On

ACM Neto não descarta diálogo com MDB caso partido rompa com Jerônimo

Questionado sobre a possibilidade de o MDB migrar para a oposição, ACM Neto foi cauteloso, mas deixou a porta aberta. “O MDB pode vir caso rache? Eu não sei. A chapa só vai ser discutida em março", declarou.

Ao ser questionado especificamente sobre o senador Coronel e o PSD, ACM Neto afirmou que mantém uma relação pessoal de amizade, mas negou qualquer negociação política no momento. “A gente tem uma relação de amizade, já disse isso várias vezes, mas não estamos tratando com o senador Coronel sobre acordo político. Especulação não dá”, afirmou.

Em tom de comparação, Neto disse que não costuma negociar com lideranças que ainda estão formalmente no campo adversário. “É como no futebol: você não contrata treinador que está empregado. Enquanto o Coronel estiver no PSD e com o Jerônimo, ele tem a posição dele. Se ele decidir sair de lá, aí sim a gente senta para conversar”, completou.

ACM Neto também voltou a fazer críticas à gestão de Jerônimo Rodrigues e afirmou que a oposição vai intensificar o debate político ao longo de 2026. “O governo dele é o pior da história da Bahia. Chega de ficar jogando a culpa nos outros. Em 20 anos, muda a história de um país, de um planeta. Hoje, eles são responsáveis pelos problemas da Bahia”, declarou.

Segundo ele, a discussão eleitoral será conduzida de forma direta. “Nós vamos fazer esse debate de maneira aberta, franca, direta e muito verdadeira ao longo do ano de 2026”, concluiu.

Reunião pautou a política na Lavagem

Com o lançamento da chapa puro sangue e possibilidade de racha do grupo, a reunião envolvendo Diego Coronel (PSD) e Jerônimo Rodrigues (PT), reduziu as expectativas da oposição contar com Angelo Coronel em 2026. Apesar disso, o deputado estadual Tiago Correia classifica como 'conversas', reunião de Jerônimo e Diego Coronel.

Participando das celebrações da Lavagem do Bonfim, no bairro do Comércio, em Salvador, o líder da oposição conversou com o Aratu On na manhã desta quinta-feira (15).

Já o governador Jerônimo Rodrigues (PT) também comentou sobre a reunião recente com o deputado federal Diego Coronel. A reunião com Coronel foi para traçar 'plano de tranquilidade', diz Jerônimo.

Segundo ele, o diálogo teve como objetivo fortalecer a unidade do grupo político e buscar soluções internas sem rupturas. A relação com o PSD estava em debate desde quando o senador Angelo Coronel vinha sendo descartado para poder acomodar o desejo da chapa puro sangue, com Rui Costa (PT), Jaques Wagner (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.