'26 é mais acirrado que 24', diz Bruno Reis sobre cenário eleitoral

Prefeito comparou o cenário eleitoral: '26 é mais acirrado que 24', diz Bruno Reis sobre cenário eleitoral

Por João Tramm.

Durante a tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), o prefeito de Salvador analisou a dificuldade que a oposição deve enfrentar no pleito deste ano. '26 é mais acirrado que 24', diz Bruno Reis sobre cenário eleitoral. 

O gestor comparou sua reeleição em 2024, a qual ele considerou mais fácil do que a versão estadual, a qual seu padrinho político, ACM Neto (União Brasil), deve encarar o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT).

'26 é mais acirrado que 24', diz Bruno Reis sobre cenário eleitoral; Foto: João Tramm / Aratu On

'26 é mais acirrado que 24', diz Bruno Reis sobre cenário eleitoral

A facilidade, segundo o prefeito, está não apenas na dimensão estadual do pleito, mas também no cenário. Em 2024, Bruno Reis iniciou a corrida sem adversário previamente definido. No final, conquistou a reeleição com a maior vantagem da história.

“Por incrível que pareça, 26 é mais acirrado do que 24. Em 2024 o cenário estava mais claro, mais definido. Eu iniciei o ano com quase 70% nas pesquisas e não havia um adversário praticamente definido”, afirmou o prefeito.

Apesar da avaliação política, Bruno Reis ressaltou que a data é dedicada à fé e à gratidão. “Hoje não é dia de política, é dia de celebrar a fé, agradecer por tudo que a gente construiu até aqui. Sou muito grato a Deus por tudo que Ele tem proporcionado na minha vida e peço ao Senhor do Bonfim que nos guie, que seja o nosso farol, para que a gente possa fazer entregas importantes e seguir cuidando de quem mais precisa”, declarou.

O prefeito também falou sobre o clima de celebração na cidade e a expectativa de que esta seja a maior edição da festa já realizada, impulsionada pelo aumento no número de visitantes e pelo sentimento de entusiasmo da população.

“Desejo que seja um ano de muitas entregas e realizações, com projetos até maiores do que os que já realizamos. Essa deve ser a maior Lavagem do Bonfim da história, pela quantidade de visitantes em Salvador e pelo sentimento do povo baiano, de ver a cidade se transformando, vibrante. Esse sentimento move as pessoas a virem para as ruas e celebrarem datas históricas como essa”, ressaltou.

Considerada a segunda maior manifestação popular da Bahia, atrás apenas do Carnaval, a Lavagem do Bonfim é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil. Em 2026, o festejo tem como tema: “O Exercício do Ministério Público de Jesus, o Amado Senhor do Bonfim”, reforçando o caráter religioso e cultural da celebração que reúne milhares de fiéis e turistas nas ruas da capital baiana.

Lavagem do Bonfim

Jerônimo também falou sobre o significado religioso da Lavagem do Bonfim e reforçou sua devoção durante a caminhada até a Colina Sagrada, acompanhado por secretários de Estado e lideranças políticas. O governador ainda comentou sobre a composição de chapa em 2026.

“A caminhada é de agradecimento, para que a gente esteja contrito a Ele. Que Deus continue dando paz ao mundo, saúde às pessoas e oportunidade de emprego. Peço um ano de paz e tranquilidade”, declarou o governador.

Salvador vivencia nesta quinta-feira (15), a tradicional Lavagem do Bonfim, um dos principais eventos do calendário cultural e religioso da cidade, que reúne fiéis, moradores e turistas, na Colina Sagrada. Fique atento que o Aratu On transmitirá o evento ao vivo a partir das 8h.

Segundo Jerônimo, o momento também foi de gratidão pelos avanços alcançados pelo Estado nos últimos anos e de pedido por serenidade para seguir governando. Ele afirmou que pretende manter o ritmo de trabalho e de investimentos para atender às demandas da população baiana.

Hoje, a previsão indica sol, calor e pouca chance de chuva, o que favorece as celebrações. A temperatura máxima deve alcançar 32 °C, com sensação térmica elevada durante a tarde.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.