Funcionários de empresa de internet são encontrados mortos no Alto do Cabrito

Três funcionários de uma mesma empresa de internet foram encontrados mortos, com mãos e pés amarrados, no Alto do Cabrito

Por Da redação.

Três funcionários de uma empresa de internet foram encontrados mortos no Alto do Cabrito, em Salvador, na noite desta terça-feira (16). As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos.

Funcionários de empresa de internet encontrados no Alto Do Cabrito. Foto: Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, os três homens usavam fardamento de uma empresa de telefonia. Os corpos foram localizados em via pública, com mãos e pés amarrados e marcas compatíveis com disparos de arma de fogo.

Segundo informações ainda iniciais, os trabalhadores teriam sido assassinados após se recusarem a pagar uma taxa de pedágio para circular na região. A suspeita preliminar é de envolvimento de traficantes que atuam na área. A motivação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) expediu guias para perícia e remoção dos corpos e segue com diligências e oitivas para identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do triplo homicídio.

Relembre ataque a tiros no Alto do Cabrito

Foto: Redes sociais

Em junho deste ano, um ataque a tiros com 11 baleados no Alto do Cabrito deixou duas pessoas mortas e nove feridas durante uma festa do tipo paredão, na estrada que liga os bairros do Lobato e Campinas de Pirajá, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas fatais foram identificadas como Alex Neponuceno dos Santos e Alef Santos Alves, ambos de 19 anos.

Segundo informações preliminares, o ataque teria sido cometido por integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). No entanto, até o momento, a autoria não foi confirmada oficialmente. As duas vítimas não seriam os alvos do crime, mas foram atingidas por estarem na festa.

Violência na Bahia

Foto: Pexels

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes.

Apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.

LEIA MAIS: Três suspeitos são presos por sequestro de turista mineiro na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.