Três suspeitos são presos por sequestro de turista mineiro na Bahia
Turista mineiro está desaparecido desde o início de outubro, após ser visto pela última vez na Ilha de Itaparica
Dois irmãos, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 18, foram presos nesta terça-feira (16), suspeitos de participação no sequestro do turista mineiro Daniel Araújo Gondim, de 25 anos. O crime ocorreu em outubro deste ano, na Ilha de Itaparica. Os três suspeitos foram localizados e detidos nos municípios de Vera Cruz e Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador.
Daniel está desaparecido desde 8 de outubro, quando foi visto pela última vez em Itaparica. Segundo familiares, ele costumava viajar com frequência para Salvador, onde passava cerca de 20 dias por mês trabalhando como vendedor ambulante, comercializando mercadorias diretamente nas residências.

De acordo com as investigações, realizadas pela Operação Cobrança Final, ao menos cinco pessoas participaram do crime, entre mandante, beneficiários e executores. No entanto, apenas três envolvidos foram localizados e presos até o momento.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais e das buscas domiciliares, a polícia apreendeu aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos. Um dos dispositivos apreendidos foi identificado como pertencente à vítima.
Em uma das diligências, também foi apreendida uma arma de fogo calibre 9 mm, o que resultou na lavratura de auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Relembre o caso
Sem notícias de Daniel há dois meses, nos primeiros dias após o desaparecimento, criminosos entraram em contato com familiares exigindo depósitos bancários, sob ameaça de “vida ou morte”.
Natural de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Daniel saiu de casa dirigindo o próprio carro e, desde então, não foi mais visto.
Além das exigências financeiras, os suspeitos enviaram fotos de uma arma apontada para a cabeça da vítima e mensagens por redes sociais com frases associadas a uma facção criminosa. A família chegou a realizar duas transferências, que somaram R$ 3 mil.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada Antissequestro. Informações que possam ajudar na localização de Daniel podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.
Outros casos: amigas em Simões Filho

Outro caso que chocou os moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi o desaparecimento das amigas Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Ferreira, de 20. As duas foram encontradas mortas no último dia 2, em uma área de mata. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 15 mil.
O principal suspeito, de 20 anos, confessou a autoria durante interrogatório. Ele afirmou que agiu por vingança contra Tamara, acusando-a de furtar a quantia, e detalhou que as vítimas foram atraídas para uma residência, onde receberam múltiplos golpes de faca e machado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).