Homem confessa ter matado e escondido corpos de jovens desaparecidas em Simões Filho
Suspeito foi preso e indicou o local onde os corpos das jovens desaparecidas em Simões Filho estavam
Por Ananda Costa.
As jovens desaparecidas em Simões Filho desde 25 de setembro foram encontradas mortas nesta quinta-feira (2). O principal suspeito do crime foi preso pela Polícia Civil após confessar o duplo homicídio e levar os investigadores até o local onde os corpos foram abandonados.
As vítimas, que tinham saído para beber no dia em que desapareceram, foram identificadas como Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Coelho Brandão, de 20. De acordo com a 22ª Delegacia Territorial, ambas foram mortas com golpes de faca e machado no bairro Cia II, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo o delegado Jader Oliveira, o suspeito afirmou ter tido um relacionamento com uma das jovens e disse que o crime foi motivado por uma suposta dívida, relacionada ao furto de dinheiro. A discussão terminou com as agressões fatais.
O homem será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (3), e a Polícia Civil já solicitou sua prisão preventiva. As investigações continuam para localizar um segundo envolvido no caso.
Outros casos de desaparecimento na Bahia
Nathalia Dantas Handan Nunes e Nicole Dantas Handan Nunes
As irmãs baianas Nathalia Dantas Handan Nunes, de 23 anos, e Nicole Dantas Handan Nunes, de 20, que haviam sido dadas como desaparecidas por familiares, na verdade, estavam presas após serem flagradas roubando chocolates e outros itens em um supermercado de Vitória, no Espírito Santo.
O caso aconteceu na última quinta-feira (25). Amigos das jovens chegaram a compartilhar nas redes sociais pedidos de ajuda para localizá-las, sem saber que elas já estavam detidas. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que Nathalia e Nicole deram entrada no Centro Prisional Feminino de Cariacica na manhã desta sexta-feira (26).
Miss Raissa Suellen Ferreira da Silva
A miss Raissa Suellen Ferreira da Silva, de 23 anos, desaparecida desde o último dia 2, em Curitiba, foi assassinada pelo próprio amigo, o humorista baiano Marcelo Alves. Ele confessou o crime nesta segunda-feira (9), segundo informações da Polícia Civil. Ainda não há confirmação se o corpo da jovem foi localizado.
Natural de Paulo Afonso, no norte da Bahia, Raissa conquistou o título de Miss Serra Branca Teen em 2020. Ela morava há três anos em Curitiba (PR) e planejava se mudar para Sorocaba, no interior de São Paulo.
LEIA MAIS: Mulher desaparecida há mais de 60 anos é encontrada nos Estados Unidos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).