Banda Ira! tem shows cancelados após discurso polêmico de vocalista
O vocalista do Ira! foi vaiado, após gritar "sem anistia", em apoio à punição dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023
Por Da Redação.
Os shows do grupo Ira! em algumas cidades do sul do país, foram suspensos após uma série de boicotes promovidos, em redes sociais, solicitando que o público não comparecesse às próximas apresentações.
+ Manifestação contra anistia e 'PEC do Estupro' reúne movimentos sociais em Salvador
O motivo do protesto foi que Nasi, o líder da banda, se envolveu em uma polêmica com os fãs durante uma performance no último dia 29 de março, em Contagem, Minas Gerais.
+ Ato por anistia reúne Bolsonaro, governadores e manifestantes no Rio
Na ocasião, o vocalista do Ira! foi vaiado, após gritar "sem anistia", em apoio à punição dos participantes envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Durante a apresentação, a plateia protestou e Nasi respondeu no microfone.
“Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço”, disse ele.
+ PT pede a Lira que projeto que anistia criminosos do 8/1 seja arquivado
As palavras do cantor repercutiram pela internet, o que motivou grupos de direita a incentivarem um boicote à banda. A 3L Entretenimento, responsável pelo show, publicou uma nota oficial que havia cancelado as apresentações nas cidades de Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS).
LEIA MAIS: Margareth Menezes será ouvida por deputados após polêmicas no Carnaval
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).