Manifestação contra anistia e 'PEC do Estupro' reúne movimentos sociais em Salvador
Manifestação teve início às 15h, no Campo Grande, e contou com a presença de representantes políticos e de movimentos sociais
Por Da Redação.
Para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nesta terça-feira (10), mobilizações nacionais movimentam as cidades brasileiras incluindo pautas como o fim da escala 6x1 e contra 'anistia' e a 'PEC do Estupro'. Em Salvador, a manifestação começou por volta das 15h, no Campo Grande, reunindo representantes de movimentos sociais - a exemplo da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo -, além de partidos políticos e sociedade civil.
O vereador e presidente do Diretório Executivo Municipal do PSOL em Salvador, Hamilton Assis (PSOL), afirma que a manifestação na capital baiana principalmente contra a anistia, referente ao ato golpista do 8 de janeiro.
"Além dessa pauta, existem outras discussões dentro desse movimento, que são contra a jornada 6x1 no Brasil. Está na hora de fazer um debate franco sobre. Os trabalhadores terão mais tempo com suas famílias, para estudar, para se especializar, e ainda guardar a saúde mental. Trabalhar menos e viver mais", declarou Hamilton.
Hamilton Assis (PSOL), durante manifestação | Fotos: Edmundo Nascimento
Além disso, segundo o vereador, está sendo discutido entre os manifestantes a pauta sobre a crescente violência contra a juventude negra na Bahia, durante o movimento de combate as drogas. "Nossa juventude negra está morrendo nos bairros periféricos, com ação da polícia. Jerônimo, reveja sua política de segurança, e permita que nossa juventude tenha outra possiblidade de sobreviver nessa selva", completou o presidente do diretório.
LEIA MAIS: PM suspeito de executar adolescente tem prisão preventiva mantida em audiência de custódia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).