Nubank vai deixar de existir? Entenda polêmica com o Banco Central

O Banco Central deve finalizar a consulta pública da proposta no final de maio e vai avaliar o que acontecerá com o Nubank

Por Da Redação.

Uma polêmica envolvendo a Nubank e o Banco Central do Brasil pode fazer com que o “roxinho” deixe de existir da forma como conhecemos atualmente. O BC quer implementar uma resolução voltada para as fintechs, como a Nubank.

A proposta do Banco Central pode impactar na existência do Nubank .Foto: Divulgação/Nubank

Nubank vai deixar de existir?

Se você é usuário dos serviços do Nubank como as caixinhas de investimento ou o cartão de crédito, pode ficar tranquilo, pois é possível que nada mude. A mudança que o Banco Central quer instituir diz respeito ao uso do nome “bank” e/ou “banco” para empresas e instituições que não possuem licença bancária formal.

A proposta de proibir o uso do termo está em fase de consulta pública e é justificada pela busca em aumentar a transparência no setor financeiro e evitar que consumidores sejam induzidos a erro no uso dos serviços das instituições.

Dessa forma, o Nubank pode deixar de existir com o nome atual e pode passar por um rebranding, uma mudança na marca, que passa pela nomenclatura e logomarca, dentre outras alterações. Outra saída para a empresa e outras é solicitar uma licença bancária formal, obtida após cumprir diversos requisitos e normas.

A consulta deve ser finalizada no final do mês de maio, quando o BC vai avaliar os próximos passos.

Se implementada, a resolução do Banco Central pode afetar Nubank e outras fintchs. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.