Margareth Menezes será ouvida por deputados após polêmicas no Carnaval

Convocação de Margareth Menezes se dá após questionamentos sobre contratos de Carnaval.

Por Murilo Motta.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participará de uma audiência na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (16), às 10h, para prestar esclarecimentos sobre dois temas que vêm provocando questionamentos no Congresso: a contratação da artista por prefeituras durante o Carnaval e as denúncias de uso político de comitês culturais regionais.  

Margareth Menezes será ouvida por deputados.   /   Foto: Reprodução/Internet

A presença da ministra ocorre em meio a críticas por sua atuação artística fora do expediente ministerial, quando realizou shows pagos com verba municipal. Apesar de o Comitê de Ética Pública ter considerado que não houve irregularidade, o tema se tornou alvo de debate público e político. Parlamentares de oposição querem entender os critérios de transparência e isenção nessas contratações, mesmo tendo ocorrido durante suas férias.  

Foto: Reprodução/Internet

Outra pauta que deve surgir durante a sessão é a suspeita de tentativa de aparelhamento político no Programa Nacional de Comitês de Cultura. Um dos episódios envolve a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, que foi citada em gravações como beneficiária de suposto apoio eleitoral com verbas públicas — o que levou o Ministério da Cultura a bloquear recursos destinados ao comitê do Amazonas.

LEIA MAIS: Margareth Menezes tem cachês de R$ 640 mil questionados na Justiça.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.