Após Itaú, serviços do Nubank e Banco do Brasil passam por instabilidade; uso de cartões e Pix foram afetados
Serviços como transferências via Pix, verificação do saldo dn conta ou mesmo o uso dos cartões de débito foram afetados pela instabilidade.
Um dia após os clientes do Itaú enfrentarem problemas com os extratos das contas, foi a vez do Nubank e do Banco do Brasil (BB) darem dor de cabeça para seus usuários. Nesta sexta-feira (4/3), diversos serviços apresentaram instabilidade, tanto nos serviços digitais quanto no uso dos cartões.
De acordo com informações da Agência Brasil, os correntistas do BB ficaram toda a manhã sem conseguir realizar transferências via Pix, verificar o saldo da conta ou mesmo usar os cartões de débito. Para os correntistas do Nubank, além do problema com as transferências via Pix, a visualização do saldo e da fatura do cartão de crédito também estava indisponível.
Segundo dados do site Down Detector, que realiza o monitoramento de reclamações sobre dificuldades no acesso de sites e redes sociais, os picos de reclamações sobre o BB ocorreram por volta das 13h30 e as principais queixas notificadas foram operações no internet banking (59%), login no aplicativo móvel (22%) e transferências (14%).
Para o Nubank, o site detectou o pico por volta das 12h35 e as principais queixas foram com relação ao saldo em conta (67%), às transferências (21%) e ao login no aplicativo móvel (11%).
As duas empresas se manifestaram no Twitter. Em vários comentários de clientes, a empresa disse que “a área responsável já identificou o problema e está atuando para regularizar o mais breve possível”, além disso, a empresa diz lamentar “os transtornos que possam ter ocorrido”.
Por sua vez, o Nubank justificou os problemas nos serviços. "Alguns de nossos clientes identificaram oscilações no nosso app. Nossa equipe já está trabalhando para que seja normalizado e nossas operações estão voltando de forma gradual", diz em alguns comentários.
LEIA MAIS: Unidades do INSS voltarão a atender todos os serviços agendáveis
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.