Serviço

Após Itaú, serviços do Nubank e Banco do Brasil passam por instabilidade; uso de cartões e Pix foram afetados

Serviços como transferências via Pix, verificação do saldo dn conta ou mesmo o uso dos cartões de débito foram afetados pela instabilidade.

Por Da Redação

Após Itaú, serviços do Nubank e Banco do Brasil passam por instabilidade; uso de cartões e Pix foram afetadosIlustrativa/Pexels

Um dia após os clientes do Itaú enfrentarem problemas com os extratos das contas, foi a vez do Nubank e do Banco do Brasil (BB) darem dor de cabeça para seus usuários. Nesta sexta-feira (4/3), diversos serviços apresentaram instabilidade, tanto nos serviços digitais quanto no uso dos cartões.


De acordo com informações da Agência Brasil, os correntistas do BB ficaram toda a manhã sem conseguir realizar transferências via Pix, verificar o saldo da conta ou mesmo usar os cartões de débito. Para os correntistas do Nubank, além do problema com as transferências via Pix, a visualização do saldo e da fatura do cartão de crédito também estava indisponível.


Segundo dados do site Down Detector, que realiza o monitoramento de reclamações sobre dificuldades no acesso de sites e redes sociais, os picos de reclamações sobre o BB ocorreram por volta das 13h30 e as principais queixas notificadas foram operações no internet banking (59%), login no aplicativo móvel (22%) e transferências (14%).


Para o Nubank, o site detectou o pico por volta das 12h35 e as principais queixas foram com relação ao saldo em conta (67%), às transferências (21%) e ao login no aplicativo móvel (11%).


As duas empresas se manifestaram no Twitter. Em vários comentários de clientes, a empresa disse que “a área responsável já identificou o problema  e está atuando para regularizar o mais breve possível”, além disso, a empresa diz lamentar “os transtornos que possam ter ocorrido”.


Por sua vez, o Nubank justificou os problemas nos serviços. "Alguns de nossos clientes identificaram oscilações no nosso app. Nossa equipe já está trabalhando para que seja normalizado e nossas operações estão voltando de forma gradual", diz em alguns comentários.


LEIA MAIS: Unidades do INSS voltarão a atender todos os serviços agendáveis


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.