AO VIVO Últimas Notícias
11/08/2023 15h32 | Atualizado em 11/08/2023 15h02

Agosto Lilás: shopping cria espaço para orientação de mulheres vítimas de violência

Espaço fica disponível até o próximo dia 31 de agosto, quando se encerram as atividades ao Agosto Lilás

Agosto Lilás: shopping cria espaço para orientação de mulheres vítimas de violência Foto: divulgação
Lucas Pereira

Em referência ao mês de conscientização e luta pelo fim da violência contra a mulher, o Shopping Bela Vista implanta a Sala Agosto Lilás, no piso L2, para acolhimento de violências e realizações de palestras.

O lançamento acontece na próxima segunda-feira (14/8) às 18h e o espaço segue com as ações até o dia 31 de agosto. Serão realizadas palestras e discussões sobre ações para inibir violações de direitos femininos, diálogos sobre sinais de alerta para casos de agressões e atrações culturais relacionadas à campanha também acontecerão no local, que conta com o apoio do Bloco Carnavalesco “As Muquiranas”.

Durante o evento de inauguração da sala, acontecerá a abertura da Exposição fotográfica “Agosto Lilás: Juntos pela Erradicação da Violência Contra Mulher”, da fotógrafa e assistente social Priscila Marinho, com fotos das equipes dos órgãos que atuam na rede de proteção, como DEAMs, Ministério Público, Ronda Maria da Penha, Defensoria Pública e Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude do Município, Tribunal de Justiça e sociedade civil.

PROGRAMAÇÃO

A programação no Bela Vista também inclui rodas de conversa com temas variados, aulas de biodança, fitdance e yoga, além de orientações do Centro de Referência de Atenção à Mulher – CRAM em movimento, ações de saúde da mulher; oficinas de horta em casa, aula de defesa pessoal e apresentações de atrações musicais no período da tarde.

SERVIÇO – Sala Agosto Lilás

O que: Espaço para orientações, rodas de conversa, aulas e cursos
Quando: 14 a 31 de agosto
Onde: Shopping Bela Vista (piso L2), de segunda a sexta, das 9h às 22h, e domingo, das 13h às 21h

LEIA MAIS: Agredida por dois ex-companheiros, baiana diz que é ‘estatística viva’ em mês de combate à violência doméstica

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!