'Quanto mais apanha, mais a mulher gosta do homem', diz vereador em sessão plenária
'Quanto mais apanha, mais é que a mulher gosta do homem', disse o vereador José Carlos Bebe Água (MDB), de Capela
Por Bruna Castelo Branco.
Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Capela, em Sergipe, na última terça-feira (20), o vereador José Carlos Bebe Água (MDB) fez declarações polêmicas ao associar relações afetivas à violência contra mulheres. Em discurso na tribuna, afirmou: “Na política, quem mais maltrata é quem é beneficiado”, e acrescentou: “Quanto mais apanha, mais é que a mulher gosta do homem”.
+ Casos de feminicídio crescem 50% em 8 anos na Bahia
+ Feminicídios: mais de 20 mulheres foram assassinadas na Bahia em 2025
As falas repercutiram negativamente e motivaram a publicação de uma nota oficial pela Câmara Municipal de Capela. Sem citar diretamente o nome do parlamentar, o texto afirma que “algumas expressões populares, embora parte do linguajar antigo, não refletem os valores de uma sociedade que busca a igualdade e o combate a todas as formas de violência contra a mulher” e destaca que a Casa “não endossa esse tipo de declaração”.
+ Coronel descarta conflito com PT e defende candidatura própria ao Senado em 2026
+ Deputados da Alba articulam sindicância contra Hilton Coelho
Na quinta-feira (22), José Carlos Bebe Água voltou à tribuna para se retratar. “Reconheço que errei e reconheço a gravidade das palavras utilizadas. A violência contra as mulheres é um problema que precisa ser combatido com firmeza”, declarou. Veja o vídeo:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).