Coronel descarta conflito com PT e defende candidatura própria ao Senado em 2026
Coronel ainda comentou fala do senador Jaques Wagner sobre Senado em 2026
Por João Brandão.
O senador Angelo Coronel (PSD) negou que exista qualquer conflito entre o PSD e o PT em relação à disputa pelas cadeiras do Senado na eleição de 2026. A declaração foi uma resposta à fala do senador Jaques Wagner, que confirmou também sua intenção de buscar a reeleição.
Coronel reafirmou sua pré-candidatura e defendeu que cada partido tenha autonomia para lançar seus próprios nomes. “Não existe briga. O que há são posições legítimas, cada um defendendo seu espaço e seu projeto. Eu defendo a minha reeleição pelo PSD, assim como Wagner defende a dele. Isso é absolutamente natural na democracia”, afirmou.
Coronel e candidatura própria ao Senado em 2026
O senador ponderou que o debate sobre as candidaturas deve amadurecer nos próximos meses. “Vamos esperar mais seis, sete meses, fechar o ano, para que tudo fique mais claro. Eu continuo defendendo a tese de que todo partido deve ter sua própria candidatura, como acontece em vários estados. A chapa de senador não precisa estar colada com a de governador”, explicou.
Coronel também rejeitou a ideia de uma chapa puro-sangue do PT, com Jaques Wagner e Rui Costa disputando as duas vagas ao Senado. “Sou contra lançar dois candidatos por partido. Não faz sentido. Mas essa é uma decisão interna deles, não cabe a mim opinar. Eu cuido do meu partido”, declarou.
Por fim, reforçou que sua pré-candidatura tem apoio interno no PSD. “Minha posição é alinhada com nosso presidente Otto Alencar, com deputados, prefeitos e lideranças do partido. A decisão pela manutenção da minha candidatura ao Senado é praticamente unânime no PSD. E eu sou um homem de partido”, concluiu.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).