Gari influenciador é morto a tiros na porta de casa em Salvador

Gari influenciador foi morto a tiros após abrir a porta para alguém que estava chamava

Por Da redação.

Jackson Bruno de Santana, de 28 anos, gari e influenciador, foi morto a tiros na porta da casa onde morava, no bairro de Massaranduba, em Salvador. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (4).

Gari Influenciador morto em Salvador. Foto: Redes sociais

De acordo com a Polícia Militar, a esposa da vítima informou que o marido estava em casa quando alguém bateu na porta. Ele saiu para atender e, em seguida, ela ouviu disparos de arma de fogo.

A mulher percebeu que o companheiro havia sido alvejado. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde da região, onde teve o óbito constatado.

Guias para remoção e necropsia foram expedidas. Diligências estão sendo realizadas pela unidade policial especializada para identificar a autoria e a motivação do crime.

Gari influenciador 

Jackson Bruno de Santana trabalhava como gari e atuava na limpeza das ruas de Salvador. Nas redes sociais, acumulava mais de 43 mil seguidores no Instagram, onde publicava vídeos de humor e sobre sua rotina.

Nos comentários do último vídeo, internautas deixaram mensagens de luto em homenagem ao servidor público.

“Te amoooo muito, que sua alma descanse em paz”, escreveu uma seguidora.

Violência na Bahia

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes.

Apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.

Além disso, Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes, também segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A capital baiana fica atrás apenas de Macapá, no Amapá.

Menor número de mortes violentas em 13 anos

A Bahia registrou o menor número de mortes violentas no mês de novembro em 13 anos, segundo a Polícia Civil. Ao todo, foram contabilizados 273 casos em 2025, número 28% inferior ao registrado no mesmo período de 2024, quando houve 379 ocorrências de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atribui a redução às megaoperações contra facções criminosas, principalmente no bloqueio de recursos financeiros, e ao reforço no patrulhamento ostensivo em diversas regiões do estado.

secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que o resultado é fruto do trabalho integrado das forças policiais. Ele lembrou que a Bahia já havia registrado reduções de 6% em 2023 e de 8,2% em 2024.

LEIA MAIS: Situação de reféns em São Caetano termina com quatro suspeitos presos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.