Caso Anguera: terceira vítima é identificada por arcada dentária

Terceira vítima do caso Anguera foi identificada nesta sexta após corpo ser encontrado em 14 de outubro

Por Anna Caroline Santiago.

O corpo de Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, terceira vítima do caso Anguera, foi identificado nesta sexta-feira (24) pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ela integra o grupo de três jovens assassinadas em Anguera, no centro-norte da Bahia.

Caso Anguera: terceira vítima é identificada por arcada dentária.Foto: Reprodução

Os corpos foram encontrados em 14 de outubro. As primeiras vítimas identificadas e liberadas pelo DPT foram Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e Rafaela Carvalho Santos, de 15, no dia 15 de outubro.

A identificação de Letícia só foi possível por meio de exame de raio-X odontológico, enquanto as outras jovens foram reconhecidas oficialmente pelas impressões digitais.

O sepultamento também ocorreu na manhã desta sexta, no Cemitério Municipal de Anguera, mesmo local onde Carol e Rafaela foram enterradas.

Caso Anguera: entenda cronologia

No dia 6 de outubro, Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, saíram de casa informando que iriam buscar roupas na residência de um ex-namorado de Letícia, na localidade de Roçado, zona rural de Anguera. Desde então, as três não haviam sido mais vistas.

Durante o programa Alô Juca, da TV Aratu, familiares fizeram apelos emocionados por informações sobre o paradeiro das jovens. Nos dias seguintes, circularam boatos nas redes sociais de que os corpos teriam sido encontrados em uma área de mata - informação inicialmente descartada pela Polícia Civil.

Três amigas estavam desaparecidas desde 6 de outubro.Foto: Reprodução

No terceiro dia de buscas, na quinta-feira (9), surgiram novas versões, entre elas a de que Letícia teria envolvimento com criminosos da região. A mãe da jovem negou veementemente os rumores.

“É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo”, afirmou.

Prisões de suspeitos

Ao todo, 10 pessoas foram detidas, além de um adolescente apreendido. Ainda na quinta-feira (9), dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no desaparecimento das amigas. Eles estavam em uma casa onde a polícia encontrou uma fogueira com roupas queimadas e um celular quebrado, pertencente a uma das vítimas. As imagens do material apreendido foram divulgadas pela Polícia Civil no dia seguinte.

No mesmo dia, o ex-namorado de Letícia, um adolescente, também foi apreendido, mas negou qualquer participação no crime. Segundo a polícia, ele já havia sido investigado por um homicídio ocorrido cerca de um ano antes na região.

Ao todo, 10 pessoas foram detidas, além de um adolescente apreendido. Foto: PCBA

Na última terça-feira (21), mais dois suspeitos, apontados como lideranças do tráfico em Anguera, foram presos por envolvimento no crime. Um deles, um homem de 39 anos, estava foragido desde 2019, com três mandados de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado na localidade de Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, em Salvador.

Já a última prisão, foi de um suspeito de 31 anos apontado como liderança do tráfico de drogas nas localidades de Guaribas e Roçado, zona rural de Anguera. 

Mulher presa

Na segunda-feira (13), uma mulher de 19 anos foi presa por suspeita de envolvimento no caso. De acordo com a Polícia Civil, novas evidências apontaram para a participação dela no desaparecimento das jovens.

Com a prisão, cinco pessoas já foram detidas no âmbito das investigações. A suspeita será ouvida pela Delegacia Territorial de Anguera e passará por audiência de custódia. As investigações continuam para esclarecer a autoria e a motivação do crime.

Corpos encontrados

Na manhã desta terça-feira (14), três corpos foram localizados em uma área de difícil acesso, próxima ao povoado de Guaribas. As vítimas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deve confirmar oficialmente a identidade e apontar as causas das mortes.

Momentos depois, a Polícia Civil confirmou que os corpos são das três jovens desaparecidas. As investigações prosseguem para detalhar a dinâmica do crime e identificar todos os envolvidos.

Corpos de jovens desaparecidas em Anguera foram localizados em 14 de outubro. Foto: PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.