Anguera: celulares e roupas de desaparecida são achados na casa do ex-namorado

Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, sumiram na última segunda-feira (6) em Anguera

Por Da redação.

Celulares, roupas e objetos pessoais de uma das três jovens desaparecidas em Anguera, no interior da Bahia, foram encontrados na casa do adolescente que já havia sido apreendido pela Polícia Civil na sexta-feira (10). O jovem é ex-namorado de uma das vítimas e foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Os itens foram localizados durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar realizados nesta sexta-feira (10) como parte das investigações sobre o desaparecimento de Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, que sumiram na última segunda-feira (6).

De acordo com a polícia, as diligências também incluíram buscas na zona rural de Anguera após a informação sobre o possível encontro de uma ossada em um areal. A perícia, no entanto, constatou que se tratava de restos de um animal.

Mandados judiciais são cumpridos em investigação sobre desaparecimento de jovens em Anguera | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ex-namorado negou envolvimento

O adolescente, que foi apreendido no mesmo dia das buscas, nega envolvimento no desaparecimento das jovens. Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido investigado por um homicídio ocorrido há cerca de um ano na região.

Outros dois suspeitos também foram presos na quinta-feira (9), em uma casa na zona rural do município. No local, os investigadores encontraram duas fogueiras — uma ainda com brasas e cinzas —, roupas parcialmente queimadas, um celular quebrado, um frasco de desodorante, um vaso de perfume e porções de drogas.

Investigação segue sob sigilo

Os elementos recolhidos nas diligências vão subsidiar novas etapas da investigação, que permanece sob sigilo e conta com o apoio do Serviço de Inteligência da 1ª Coorpin. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia Territorial de Anguera, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana) e da 2ª Delegacia de Feira de Santana.

Entenda o caso: desaparecimento das três jovens

As jovens Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, sumiram na última segunda-feira (6)

As jovens Letícia Araújo Rodrigues, Carol Ferreira Rodrigues e Rafaela Carvalho Silva desapareceram na segunda-feira (6). Segundo familiares, elas saíram de casa para buscar roupas na residência de um ex-namorado, na localidade de Roçado, zona rural de Anguera, e não foram mais vistas desde então.

Durante o programa Alô Juca, da TV Aratu, familiares fizeram um apelo por informações sobre o paradeiro das meninas. Boatos circularam nas redes sociais sobre o suposto encontro dos corpos, mas a informação foi descartada pela Polícia Civil.

A mãe de uma das jovens negou que a filha tivesse envolvimento com criminosos da região e reforçou o apelo por ajuda: É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.