Dois envolvidos no desaparecimento de jovens em Anguera são presos
Os dois envolvidos no desaparecimento das três jovens em Anguera foram presos em uma casa na zona rural da cidade
Por Lucas Pereira.
A Polícia Civil prendeu dois homens apontados como envolvidos no desaparecimento das três jovens em Anguera, desaparecidas desde a última segunda-feira (6). A dupla foi localizada em uma residência isolada entre montanhas, na zona rural da cidade, usada como ponto de apoio logístico para a prática criminosa.
No entorno do imóvel, os policiais encontraram duas fogueiras, uma com cinzas e brasas ainda visíveis, e outra contendo roupas parcialmente queimadas, um frasco de desodorante e um vaso de perfume.
Durante a inspeção no local, foi encontrado um celular quebrado, além de pinos usados para guardar cocaína e uma embalagem com resquícios de maconha. A análise técnica do número de IMEI confirmou que o aparelho pertence a uma das vítimas. Uma das peças de roupa apresentava manchas compatíveis com sangue.
Diante dos indícios de autoria e das provas técnicas colhidas, os ocupantes do imóvel foram autuados em flagrante por participação no crime de sequestro. Todo o material foi preservado e será submetido à perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), incluindo a residência e sua área externa.
Sequestro de jovens em Anguera
As jovens Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, sumiram na última segunda-feira (6). Segundo a mãe de uma delas, as jovens saíram de casa para buscar roupas na casa de um ex-namorado, na localidade de Roçado — zona rural do município, e não foram mais vistas desde então.
Durante o programa Alô Juca, da TV Aratu, familiares das meninas fizeram um apelo pelo desaparecimento delas. Após o sumiço, boatos começaram a circular nas redes sociais apontando que os corpos das jovens teriam sido encontrados em uma área de mata. No entanto, a informação foi descartada pela Polícia Civil, conforme a mãe.
A reportagem do programa Alô Juca recebeu outras versões, entre elas a de que Letícia teria envolvimento com criminosos da região, hipótese negada pela mãe da jovem, que reforçou o pedido por informações sobre o paradeiro das meninas.
“É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo.”
Desaparecimento de amigas em Simões Filho
Outro caso que chocou os moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi o desaparecimento das amigas Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Ferreira, de 20. As duas foram encontradas mortas no último dia 2, em uma área de mata. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 15 mil.
O principal suspeito, de 20 anos, confessou a autoria durante interrogatório. Ele afirmou que agiu por vingança contra Tamara, acusando-a de furtar a quantia, e detalhou que as vítimas foram atraídas para uma residência, onde receberam múltiplos golpes de faca e machado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).