Famílias fazem apelo após desaparecimento de três amigas na Bahia; assista

Três jovens estão desaparecidas desde a última segunda-feira; uma delas é uma adolescente de 15 anos

Por Anna Caroline Santiago.

Famílias fazem apelo pelo desaparecimento de três amigas na cidade de Anguera, a cerca de 152 km de Salvador. As jovens estão desaparecidas desde a última segunda-feira (6). Segundo a mãe de uma delas, as jovens saíram de casa para buscar roupas na casa de um ex-namorado, na localidade de Roçado - zona rural do município, e não foi mais visto desde então.

+Assista, ao vivo, aos programas do SBT no Aratu On

As vítimas foram identificadas como Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15. 

Famílias fazem apelo após desaparecimento de três amigas na Bahia; assista.Foto: Reprodução

A mãe de Letícia relatou que a filha iria até a casa do ex-companheiro para pegar pertences pessoais. Segundo ela, o relacionamento da jovem durou cerca de um ano, mas o rapaz nunca chegou a ser apresentado à família.

Após o sumiço, boatos começaram a circular nas redes sociais apontando que os corpos das jovens teriam sido encontrados em uma área de mata. No entanto, a informação foi descartada pela Polícia Civil, conforme a mãe.

A reportagem do programa Alô Juca recebeu outras versões, entre elas a de que Letícia teria envolvimento com criminosos da região, hipótese negada pela mãe da jovem, que reforçou o pedido por informações sobre o paradeiro das meninas.

“É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo.”

De acordo com a mãe, a Polícia Civil realizou diligências na casa de um dos suspeitos. A equipe de reportagem entrou em contato com a instituição, mas até o momento não houve retorno sobre o andamento das investigações.

A equipe também esteve na localidade de Roçado, último lugar onde as jovens foram vistas. No local, a mãe de Rafaela, de 15 anos, fez um pedido emocionado para que a filha seja libertada e volte para casa.

“Eu só quero que soltem a minha filha. Ela sofre com ansiedade, tem passado por dias muito difíceis. Só quero minha menina de volta”, disse, em prantos.

Assista: 

Desaparecimento de amigas em Simões Filho

Outro caso que chocou os moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi o desaparecimento das amigas Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Ferreira, de 20. As duas foram encontradas mortas no último dia 2, em uma área de mata. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 15 mil.

O principal suspeito, de 20 anos, confessou a autoria durante interrogatório. Ele afirmou que agiu por vingança contra Tamara, acusando-a de furtar a quantia, e detalhou que as vítimas foram atraídas para uma residência, onde receberam múltiplos golpes de faca e machado.

Dívida de R$ 15 mil teria motivado morte de amigas em Simões Filho.Foto: Reprodução

As amigas stavam desaparecidas após saírem para beber no bairro Cia II, em Simões Filho. Segundo familiares, Tamara e Mayane são amigas há cerca de quatro anos e costumavam passar parte do tempo juntas.

No dia 18 de setembro, Mayane deixou a casa da família para passar alguns dias na residência de Tamara, no mesmo bairro onde ocorreu o desaparecimento.

Na noite do sumiço, imagens de câmeras de segurança registraram as amigas em uma motocicleta por volta de 0h do dia 25, mas os vídeos ainda não foram divulgados à imprensa.

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.