Suspeitos são presos em operação que investiga desaparecimento de jovens em Anguera
Cinco pessoas já foram detidas nas investigações sobre o desaparecimento de jovens em Anguera, ocorrido no início de outubro
Por Ananda Costa.
Dois suspeitos foram presos nesta terça-feira (14) durante a Operação Vale das Sombras, da Polícia Civil da Bahia, que investiga o desaparecimento de jovens em Anguera. As vítimas, Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, desapareceram no último dia 6, no município do interior baiano.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação é localizar as jovens, cumprir mandados judiciais contra os suspeitos e coletar provas que auxiliem no esclarecimento do caso.
Com as novas prisões, cinco pessoas já foram detidas no âmbito das investigações. Nesta segunda-feira (13), uma mulher de 19 anos foi presa por equipes da Delegacia Territorial de Anguera, na Bahia. Com base em novos indícios reunidos durante as investigações, a polícia identificou elementos que apontam para o envolvimento da suspeita no caso.
Já os outros dois envolvidos foram presos, na última quinta-feira (9), em uma residência isolada entre montanhas, na zona rural da cidade, usada como ponto de apoio logístico para a prática criminosa. No entorno do imóvel, os policiais encontraram duas fogueiras, uma com cinzas e brasas ainda visíveis, e outra contendo roupas parcialmente queimadas, um frasco de desodorante e um vaso de perfume.
Durante a inspeção no local, foi encontrado um celular quebrado, além de pinos usados para guardar cocaína e uma embalagem com resquícios de maconha. A análise técnica do número de IMEI confirmou que o aparelho pertence a uma das vítimas.
Relembre o desaparecimento de jovens em Anguera
As jovens Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, sumiram na última segunda-feira (6). Segundo a mãe de uma delas, as jovens saíram de casa para buscar roupas na casa de um ex-namorado, na localidade de Roçado, zona rural do município, e não foram mais vistas desde então.
Durante o programa Alô Juca, da TV Aratu, familiares das meninas fizeram um apelo pelo desaparecimento delas. Após o sumiço, boatos começaram a circular nas redes sociais apontando que os corpos das jovens teriam sido encontrados em uma área de mata. No entanto, a informação foi descartada pela Polícia Civil, conforme a mãe.
A reportagem do programa Alô Juca recebeu outras versões, entre elas a de que Letícia teria envolvimento com criminosos da região, hipótese negada pela mãe da jovem, que reforçou o pedido por informações sobre o paradeiro das meninas.
“É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo.”
Celulares, roupas e objetos pessoais de uma das três jovens desaparecidas em Anguera, no interior da Bahia, foram encontrados na casa do adolescente que já havia sido apreendido pela Polícia Civil na sexta-feira (10). O jovem é ex-namorado de uma das vítimas e foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado.
LEIA MAIS: Justiça mantém prisão de suspeito pela morte de amigas em Simões Filho
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).