Corpos de jovens desaparecidas em Anguera são encontrados

Corpos de jovens desaparecidas em Anguera foram encontrados em um local de difícil acesso e sem cobertura telefônica

Por Ananda Costa.

A Polícia Civil da Bahia localizou na manhã desta terça-feira (14) três corpos durante as investigações sobre o desaparecimento das jovens em Anguera. As vítimas são Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15.

Corpos de jovens desaparecidas em Anguera são localizados pela PC. Foto: Redes sociais

Os corpos foram localizados próximo ao Povoado de Guaribas, em área de difícil acesso e sem cobertura telefônica. Eles foram encaminhados para perícia, que deverá confirmar oficialmente a identidade das jovens e esclarecer a dinâmica do crime.

Foto: Ascom PC

Antes da descoberta dos corpos, a PC já havia prendido dois suspeitos durante a Operação Vale das Sombras. A ação foi realizada de forma simultânea em Anguera e Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo.

Com as novas prisões, cinco pessoas já foram detidas no âmbito das investigações. Nesta segunda-feira (13), uma mulher de 19 anos foi presa por equipes da Delegacia Territorial de Anguera, na Bahia. Com base em novos indícios reunidos durante as investigações, a polícia identificou elementos que apontam para o envolvimento da suspeita no caso.

Com as novas prisões, cinco pessoas já foram detidas no âmbito das investigações. | Foto: Diego Macedo/TV Aratu

Já os outros dois envolvidos foram presos, na última quinta-feira (9), em uma residência isolada entre montanhas, na zona rural da cidade, usada como ponto de apoio logístico para a prática criminosa. No entorno do imóvel, os policiais encontraram duas fogueiras, uma com cinzas e brasas ainda visíveis, e outra contendo roupas parcialmente queimadas, um frasco de desodorante e um vaso de perfume.

Durante a inspeção no local, foi encontrado um celular quebrado, além de pinos usados para guardar cocaína e uma embalagem com resquícios de maconha. A análise técnica do número de IMEI confirmou que o aparelho pertence a uma das vítimas.

Relembre o desaparecimento de jovens em Anguera

As jovens Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, sumiram na última segunda-feira (6). Segundo a mãe de uma delas, as jovens saíram de casa para buscar roupas na casa de um ex-namorado, na localidade de Roçado, zona rural do município, e não foram mais vistas desde então.

Durante o programa Alô Juca, da TV Aratu, familiares das meninas fizeram um apelo pelo desaparecimento delas. Após o sumiço, boatos começaram a circular nas redes sociais apontando que os corpos das jovens teriam sido encontrados em uma área de mata. No entanto, a informação foi descartada pela Polícia Civil, conforme a mãe.

Nesta segunda-feira (13), uma mulher de 19 anos foi presa por equipes da Delegacia Territorial de Anguera, na Bahia. | Foto: Diego Macedo/TV Aratu

A reportagem do programa Alô Juca recebeu outras versões, entre elas a de que Letícia teria envolvimento com criminosos da região, hipótese negada pela mãe da jovem, que reforçou o pedido por informações sobre o paradeiro das meninas.

“É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo.”

Celulares, roupas e objetos pessoais de uma das três jovens desaparecidas em Anguera, no interior da Bahia, foram encontrados na casa do adolescente que já havia sido apreendido pela Polícia Civil na sexta-feira (10). O jovem é ex-namorado de uma das vítimas e foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado. 

Foto: Ascom PC

LEIA MAIS: Justiça mantém prisão de suspeito pela morte de amigas em Simões Filho

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.