Polícia prende outra liderança do tráfico ligada à morte de amigas em Anguera
Caso Anguera: liderança do tráfico atuava nas localidades de Guaribas e Roçado
Por Da redação.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta terça-feira (21), um homem de 31 anos apontado como liderança do tráfico de drogas nas localidades de Guaribas e Roçado, zona rural de Anguera. Ele é investigado por ter autorizado a execução de três jovens, cujos corpos foram encontrados no dia 14 de outubro deste ano, ainda na cidade baiana. As vítimas estavam desaparecidas desde o início do mês, e as apurações indicam que o crime foi motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas na região.
O suspeito se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana) , acompanhado de advogados, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Com a prisão, as duas principais lideranças do tráfico em Anguera estão custodiadas. Segundo as investigações, o homem exercia papel de comando em um grupo criminoso com atuação na zona rural do município e em localidades vizinhas, sendo também investigado por homicídios, tráfico de drogas, tráfico e porte ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial (DT/Anguera) e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Com as prisões, a Operação Vale das Sombras chega a 11 pessoas custodiadas ,nove relacionadas ao triplo homicídio e três vinculadas ao tráfico de drogas e à organização criminosa.
Outro líder do tráfico em Anguera foi preso por morte de jovens
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde da segunda-feira (20), um homem de 39 anos suspeito de envolvimento na morte de três jovens em Anguera, no centro-norte baiano. O detido também é apontado como líder do tráfico de drogas no município e estava foragido desde 2019, com três mandados de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado na localidade de Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, em Salvador.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, o que resultou também na autuação em flagrante por tráfico de drogas.
Na sexta-feira (17), as equipes cumpriram mandados judiciais relacionados ao mesmo caso e apreenderam tranças de cabelo, roupas, pás, enxadas, picareta, machado e sacos de cal — materiais que, segundo a investigação, podem ter sido usados na ocultação dos corpos. Todo o conteúdo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Sobre o caso
A Polícia Civil da Bahia localizou na manhã da terça-feira (14) três corpos durante as investigações sobre o desaparecimento das jovens em Anguera. As vítimas são Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15.
Os corpos foram localizados próximo ao Povoado de Guaribas, em área de difícil acesso e sem cobertura telefônica. Eles foram encaminhados para perícia, que deverá confirmar oficialmente a identidade das jovens e esclarecer a dinâmica do crime.
As jovens sumiram na última segunda-feira (6). Segundo a mãe de uma delas, elas saíram de casa para buscar roupas na casa de um ex-namorado, na localidade de Roçado, zona rural do município, e não foram mais vistas. Antes da descoberta dos corpos, a PC já havia prendido suspeitos durante a Operação Vale das Sombras. A ação foi realizada de forma simultânea em Anguera e Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).