Casal é suspeito de matar mulher na frente do filho em Gongogi
Suspeito de matar mulher na frente do filho em Gongogi fugiu durante operação policial no sul da Bahia
Por Ananda Costa.
Um casal é investigado pela Polícia Civil da Bahia após uma operação realizada nesta sexta-feira (10), no distrito de Laje do Banco, zona rural do município de Aurelino Leal, no sul do estado. O homem, apontado como suspeito de matar mulher na frente do filho em Gongogi, conseguiu fugir do local. A companheira dele, de 20 anos, foi presa em flagrante no local.
O casal é suspeito de envolvimento na morte de Yaritssa Santana Silva dos Santos, de 24 anos, assassinada com mais de 20 tiros dentro de casa, na frente do filho de três anos. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (9), no centro do município de Gongogi. Segundo informações da polícia, homens armados invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos, concentrando os tiros no rosto da jovem. A criança presenciou o crime, mas não foi ferida.
Durante a ação policial em Aurelino Leal, foram cumpridos mandados de prisão e busca relacionados à investigação. O homem fugiu pelos fundos da residência ao notar a aproximação das equipes, levando consigo uma arma de fogo, de acordo com relato da mulher presa.
Na casa, os policiais apreenderam 75 pedras de crack, 41 pinos de cocaína, R$ 359,85 em espécie, três celulares e uma motocicleta Honda CG 160 Fan com sinais de adulteração. Consultas ao sistema apontaram que o veículo havia sido roubado em setembro deste ano, na BR-330, no município de Barra do Rocha.
Em um segundo endereço ligado ao casal, também em Laje do Banco, a polícia apreendeu mais um aparelho celular.
Outros casos envolvendo mulheres mortas na frente dos filhos
Conceição do Jacuípe
No dia 12 de abril, uma mulher, de 45 anos, foi morta a tiros dentro da própria residência, na cidade de Conceição do Jacuípe, no interior da Bahia. O suspeito de efetuar os disparos tirou a vida após o crime.
A vítima, identificada como Maura Santos de Jesus, foi assassinada na frente do filho, de apenas 11 anos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Mário Pereira de Brito, de 54 anos, teria invadido a casa de Maura, e efetuado os disparos contra ela.
São João do Cabrito
Dois dias depois, uma mulher de 27 anos foi morta a facadas pelo ex-marido dentro de casa e na frente dos filhos no bairro São João do Cabrito, no Subúrbio de Salvador. Catarine Melhor de Souza Cerqueira foi assassinada após o ex-companheiro, identificado como Paulo Sérgio, não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com testemunhas, o homem escalou o prédio até o último andar, onde a vítima morava com os dois filhos — uma menina de 7 anos e um menino de 3. Ele arrombou a porta, entrou no apartamento, espancou Catarine e a matou com diversos golpes de faca diante das crianças.
No dia 16, Paulo Sérgio foi preso após se entregar à polícia.
LEIA MAIS: Billboard: Alexandre Pires é o único brasileiro entre os 100 maiores artistas latinos do séc. 21
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).