Nordeste de Amaralina: aulas são suspensas após criança ser baleada; veja escolas

Escolas suspendem aulas no Nordeste de Amaralina por causa da insegurança; criança foi baleada nesta semana

Por Juana Castro.

Dez escolas da região do Nordeste de Amaralina suspenderam as aulas e atividades nesta sexta-feira (10), por causa da insegurança no local. Na última quarta-feira (8), uma criança foi baleada durante uma troca de tiros entre suspeitos e policiais na região.  

Dez escolas municipais situadas no Nordeste de Amaralina suspenderam as aulas nesta sexta-feira (10) | Foto: Oliver Hung/ilustrativa/Pexels

Segundo informação da Secretaria Municipal da Educação (Smed), a medida afeta 2.547 alunos da rede municipal de ensino. Confira abaixo a lista de escolas que suspenderam as atividades nesta sexta:

  1. EM Santo André
  2. EM Neusa Nery
  3. EM Vale das Pedrinhas
  4. EM Comunitária Cristo Redentor
  5. EM Artur de Sales
  6. EM Teodoro Sampaio
  7. EM José Calazans
  8. EM Pedro Nolasco
  9. CMEI Vale das Pedrinhas
  10. EM Zulmira Torres

Polícia reforça policiamento no Nordeste de Amaralina

Em nota enviada na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a Polícia Militar intensificou as ações operacionais e o policiamento no Complexo do Nordeste de Amaralina desde a tarde de quinta-feira (9), após as ocorrências registradas na noite anterior.

Segundo o comunicado, a operação tem caráter preventivo e busca “garantir a segurança da população, restabelecer a tranquilidade e fortalecer a presença policial em toda a região, por tempo indeterminado”.

O reforço conta com o apoio das 35ª, 13ª, 12ª e 11ª Companhias Independentes da PM, além do 30º Batalhão, responsável pelo policiamento da área. A ação também envolve unidades especializadas, como o BPATAMO e o Batalhão Gêmeos, com suporte aéreo do GRAER. Todas as forças atuam de forma integrada sob a coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM).

A SSP-BA reforçou que a iniciativa reafirma o compromisso da corporação “com a manutenção da paz social, a segurança da população e o respeito aos direitos humanos”. As medidas, segundo o órgão, visam garantir a tranquilidade dos moradores, comerciantes e transeuntes do complexo.

De acordo com informações da Aratu On, os protestos e as ações de segurança começaram após uma criança ter sido baleada durante uma troca de tiros na última quarta-feira (8).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.