Nordeste de Amaralina: aulas são suspensas após criança ser baleada; veja escolas
Escolas suspendem aulas no Nordeste de Amaralina por causa da insegurança; criança foi baleada nesta semana
Por Juana Castro.
Dez escolas da região do Nordeste de Amaralina suspenderam as aulas e atividades nesta sexta-feira (10), por causa da insegurança no local. Na última quarta-feira (8), uma criança foi baleada durante uma troca de tiros entre suspeitos e policiais na região.
Segundo informação da Secretaria Municipal da Educação (Smed), a medida afeta 2.547 alunos da rede municipal de ensino. Confira abaixo a lista de escolas que suspenderam as atividades nesta sexta:
- EM Santo André
- EM Neusa Nery
- EM Vale das Pedrinhas
- EM Comunitária Cristo Redentor
- EM Artur de Sales
- EM Teodoro Sampaio
- EM José Calazans
- EM Pedro Nolasco
- CMEI Vale das Pedrinhas
- EM Zulmira Torres
Polícia reforça policiamento no Nordeste de Amaralina
Em nota enviada na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a Polícia Militar intensificou as ações operacionais e o policiamento no Complexo do Nordeste de Amaralina desde a tarde de quinta-feira (9), após as ocorrências registradas na noite anterior.
Segundo o comunicado, a operação tem caráter preventivo e busca “garantir a segurança da população, restabelecer a tranquilidade e fortalecer a presença policial em toda a região, por tempo indeterminado”.
O reforço conta com o apoio das 35ª, 13ª, 12ª e 11ª Companhias Independentes da PM, além do 30º Batalhão, responsável pelo policiamento da área. A ação também envolve unidades especializadas, como o BPATAMO e o Batalhão Gêmeos, com suporte aéreo do GRAER. Todas as forças atuam de forma integrada sob a coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM).
A SSP-BA reforçou que a iniciativa reafirma o compromisso da corporação “com a manutenção da paz social, a segurança da população e o respeito aos direitos humanos”. As medidas, segundo o órgão, visam garantir a tranquilidade dos moradores, comerciantes e transeuntes do complexo.
De acordo com informações da Aratu On, os protestos e as ações de segurança começaram após uma criança ter sido baleada durante uma troca de tiros na última quarta-feira (8).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).