Criança é baleada durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina

PM informou que a criança foi atingida nas nádegas e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde

Por Anna Caroline Santiago.

Uma criança, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi baleada na tarde desta quarta-feira (8) durante uma troca de tiros no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

+Assista, ao vivo, aos programas do SBT no Aratu On

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição realizava uma operação na região após receber informações sobre um grupo de cerca de 15 suspeitos armados. Ao chegar ao local, os militares teriam sido recebidos a tiros, dando início ao revide.

Criança é baleada durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina.Foto: TV Aratu

Após o confronto, os agentes foram informados de que uma pessoa havia sido atingida nas nádegas, mas não há confirmação sobre a origem do disparo. A criança, atingida nas nádegas, foi socorrida com um familiar e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebe atendimento. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

As circunstâncias do incidente serão investigadas pelos órgãos competentes, e o policiamento no bairro foi intensificado. A Polícia Civil foi contatada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre a operação.

As circunstâncias do incidente serão investigadas pelos órgãos competentes.Foto: PCBA

Vítimas de bala perdida

Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado aponta que, entre janeiro e setembro de 2025, 26 pessoas foram vítimas de bala perdida em Salvador. Deste total, sete morreram e 19 ficaram feridas. Todos os casos ocorreram dentro dos limites do município, segundo os dados divulgados.

O número coloca Salvador como a segunda cidade com mais registros de vítimas de balas perdidas entre os 57 municípios analisados, que integram as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Recife e Belém.

No total, foram 170 vítimas de bala perdida nos nove primeiros meses do ano nas quatro regiões, com 32 mortes e 138 feridos. O número representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2024, quando 158 pessoas foram atingidas.

Vítimas da violência em Salvador: dados revelam grupos mais vulneráveis

Salvador é a capital mais violenta do país.Foto: divulgação

Segundo o Anuário de Segurança Pública 2024, Salvador é a capital mais violenta do país. Mas não são apenas os crimes letais que preocupam: idosos, mulheres e crianças também estão entre os grupos mais vulneráveis, seja em violência física, sexual ou digital.

Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos (quando há intenção de matar), sendo 95% das vítimas homens e 5% mulheres. Também foram contabilizados 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

Além disso, cinco bairros se destacaram como os mais violentos, com base no número de tiroteios registrados no período. Apesar das diferenças geográficas, todos estão localizados na periferia de Salvador:

  • Lobato: 23 tiroteios, 18 mortos e 5 feridos

  • Beiru/Tancredo Neves: 22 tiroteios, 5 mortos e 5 feridos

  • Mussurunga: 19 tiroteios, 14 mortos e 4 feridos

  • Fazenda Coutos: 18 tiroteios, 18 mortos e 3 feridos

  • Narandiba: 14 tiroteios, 13 mortos e 2 feridos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.