Jogos da Champions e NBA são cancelados por conta do coronavírus e mundo do esporte sofre baixa
Jogos da Champions e NBA são cancelados por conta do coronavírus e mundo do esporte sofre baixa
Nesta semana, o impacto do coronavírus nos esportes tem aumentado em basicamente todas as modalidades. Jogos de diversos campeonatos de futebol, incluindo a Liga dos Campeões, foram disputados sem torcedores e em vários casos os torneios foram suspensos. É o caso da NBA – liga de basquete dos Estados Unidos–, que anunciou nesta quarta-feira (11/3) a suspensão do restante da temporada por tempo indeterminado.
A intenção é evitar aglomerações que possam aumentar a disseminação da Covid-19. A liga já discutia possíveis ações para proteger os atletas e torcedores que comparecem aos ginásios. E pediu aos 30 times da organização uma proposta para amenizar os riscos durante as partidas. A liga já discutia possíveis ações para proteger os atletas e torcedores que comparecem aos ginásios. E pediu aos 30 times da organização uma proposta para amenizar os riscos durante as partidas.
As ligas de futebol também sofrem com o coronavírus. A Espanhola, por exemplo, anunciou na manhã desta quinta-feira (12/3) a suspensão das próximas duas rodadas da primeira e da segunda divisões da La Liga por causa do avanço do vírus. A decisão vem após o Real Madrid colocar seus jogadores em quarentena por causa de um caso positivo em sua equipe de basquete. Como as modalidades dividem espaço na Cidade do Real Madrid, o clube achou por bem colocar os dois times e todo o staff em quarentena.
No Campeonato Italiano, partidas foram realizadas com portões fechados. A Juventus confirmou que o zagueiro Daniele Rugani testou positivo para o Covid-19. Em um comunicado oficial, a equipe alvinegra informou que o craque Cristiano Ronaldo vai permanecer em Portugal à espera de atualizações sobre a pandemia, já que a Itália é o epicentro do Covid-19. Diante da situação, a Inter de Milão comunicou que todas as atividades competitivas serão suspensas por tempo indeterminado.
VEJA SITUAÇÃO DOS CAMPEONATOS:
Pararam: Itália, Áustria, Japão, Suíça, Eslováquia, China, Irã, Coreia, Vietnã, Tailândia, Espanha, Dinamarca
Sem torcida: Portugal, França, Alemanha, Grécia, Romênia, Bulgária, Polônia, Croácia, Bósnia, República Tcheca, Paraguai, Costa Rica, Marrocos, Emirados Árabes Unidos
Jogos adiados: Holanda, Estados Unidos, Inglaterra
LIGA DOS CAMPEÕES
Na Liga dos Campeões - maior torneio de clubes da Europa -, as precauções também estão sendo tomadas. Nas próximas horas, a UEFA prepara-se para suspender a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Os jogos desta quinta-feira da Liga Europa, referentes à primeira mão das oitavos de final, já não serão disputados, com a medida a entrar em vigor de forma imediata. Os duelos entre Inter de Milão x Getafe e Sevilha x Roma já tinham sido adiados.
Partidas da Liga dos Campeões que estavam agendados para a próxima semana também serão suspensos. São eles: Bayern x Chelsea, o Barcelona x Nápoles, Juventus x Lyon e o Manchester City x Real Madrid.
ELIMINATÓRIAS
E não para por aí... a primeira janela de jogos das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022 deve ser adiada por causa do avanço do coronavírus. A decisão foi tomada em conjunto por Conmebol e Fifa.
FÓRMULA 1
Após um funcionário da equipe McLaren e dois da equipe Haas serem colocados em quarentena em Melbourne, na Austrália, a McLaren anunciou a saída do GP da Austrália, que está marcado para este final de semana. A equipe afirmou que o membro da equipe se isolou voluntariamente assim que mostrou sintomas e está sendo tratado por autoridades locais.
Na tentativa de conter o vírus, o governo australiano anunciou que está proibindo a entrada de italianos no país. Mais de 119.100 pessoas foram infectadas pelo coronavírus em todo o mundo e 4.298 morreram até o momento. A Itália é o segundo país com o maior número de infectados, atrás apenas da China, epicentro do surto.
JOGOS UNIVERSITÁRIOS
A NCAA, órgão que rege os esportes universitários americanos, anunciou que seu principal torneio será disputado sem fãs nas arquibancadas. Mesmo após este anúncio, o March Madness, campeonato final entre as equipes da primeira divisão do basquete masculino, ainda pode ser cancelado nos próximos dias.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.