A procura pela justiça para garantir medicamentos cresce em 25%
Até o mês de maio, segundo dados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), 1.237 pessoas entraram com ações para ter acesso a medicamentos
Por Da Redação.
Até o mês de maio, segundo dados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), 1.237 pessoas entraram com ações para ter acesso a medicamentos que não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou não têm a cobertura dos planos de saúde. Em comparação ao ano passado, foram 985 processos, o que representa um crescimento de 25,85%. Quando comparado ao mesmo período em 2020, esse aumento foi de 85%.
A equipe do Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, conversou com a dona de casa Lucimeire, mãe de Gabriel, que tem 5 anos e necessita de uma medicação que controla convulsões e é de alto custo.
"É um direito inquestionável e constitucional, o direito à saúde. O caminho é ir em busca disso, pois as autoridades precisam se posicionar e retribuir a essas famílias", afirmou o advogado Cândido de Sá, especialista em Direito do Consumidor.
https://www.youtube.com/watch?v=pLBg3hfx0vYSiga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).