AO VIVO Últimas Notícias
29/08/2022 20h48 | Atualizado em 29/08/2022 20h50

Brasil tem nova morte pela Varíola dos Macacos; óbito ocorreu no Rio de Janeiro

País tem quase cinco mil casos confirmados e registrou a primeira morte há exatamente um mês

Brasil tem nova morte pela Varíola dos Macacos; óbito ocorreu no Rio de Janeiro Foto: NIAID/fotos públicas
Da Redação

O Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira (29/8) a primeira morte no estado em decorrência da Varíola dos Macacos. Esse é o segundo óbito no Brasil – sendo um caso registrado em Minas Gerais, em 29 de julho, o primeiro.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde ao colunista Lauro Jardim, de O Globo, faleceu um paciente de 33 anos, que estava internado no Hospital Ferreira Machado, no município de Campos dos Goytacazes. O homem apresentava baixa imunidade e comorbidades, que agravaram o quadro e o levaram à UTI no último dia 19. Pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas pelo governo estadual e, até agora, nenhuma apresentou sinais de infecção. 

Segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29/8), o Brasil tem 4.693 casos confirmados de Varíola dos Macacos e outros 5.176 suspeitos. O levantamento, entretanto, ainda não contabiliza a morte ocorrida no Rio de Janeiro.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação