Piloto de asa-delta morre após queda em voo; polícia apura falha técnica
Piloto de asa-delta caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros
Por Da Redação.
O piloto de asa-delta Marcelo Arbos Diniz, de 54 anos, morreu após cair de uma altura de 40 metros durante um voo no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu no último domingo (13), e está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura possíveis falhas de segurança.
Marcelo caiu em uma área de mata fechada e de difícil acesso, cerca de 250 metros abaixo do ponto de decolagem. Ele chegou a ser encontrado com vida pelo Corpo de Bombeiros, recebeu os primeiros socorros no local, mas não resistiu aos ferimentos.
+ Homem morre após cair enquanto voava de asa delta
A ocorrência foi registrada por volta das 13h e contou com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Segundo os bombeiros, o piloto havia saltado da rampa leste, uma área tradicionalmente usada para a prática de voo livre, quando perdeu o controle da asa-delta.
+ Morte em acidente de asa-delta no sudoeste da Bahia
Testemunhas suspeitam que uma falha no equipamento, possivelmente no hang loop – peça que conecta o piloto à estrutura da asa-delta – tenha provocado a queda. As condições meteorológicas no momento do voo eram consideradas ideais, e outros praticantes haviam realizado decolagens momentos antes, sem incidentes.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).