Adolescente de 17 anos morre após agressão; vídeo mostra jovens fugindo
Adolescente de 17 anos era alvo constante de bullying por parte de jovens da vizinhança
Por Da Redação.
Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, morreu no sábado (5) após ser brutalmente espancado por um grupo de adolescentes na Rua Três Poderes, na Zona Leste de Manaus. A agressão ocorreu na última quarta-feira (2) e a morte foi confirmada no último sábado (5).
+ 34% dos estudantes sofrem bullying na Ba: Adolescentes de 13 a 17 anos são maiores vítimas
Segundo moradores, Fernando era alvo constante de bullying por parte de outros jovens da vizinhança. Segundo a família, o adolescente era frequentemente insultado por conta do cabelo longo, conforme informações do Radar Amazônico.
No dia da agressão, Fernando havia saído de casa para fazer compras quando foi chamado de “viadinho”. Ao tentar tirar satisfação com os agressores, acabou sendo agredido.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram Fernando, vestindo uma camisa azul, desmaiado na calçada. Em seguida, os agressores fogem do local ao perceberem a chegada dos irmãos da vítima.
Veja:
Fernando foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Em seguida, foi transferido para o Hospital João Lúcio, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou como causas da morte edema cerebral, traumatismo craniano, hemorragia intracraniana e ação contundente.
O pai da vítima, Valdeci Vilaça, descreveu o crime como uma covardia. “Eu espero que isso não fique impune. Estamos pedindo Justiça”, afirmou.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trata a ocorrência como homicídio.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).