Homem é morto a facadas por vizinho em Itinga; vítima sofria homofobia
Um homem de 54 anos, identificado como Edmilson de Jesus, foi morto a facadas na porta de casa
Por Da Redação.
Um homem de 54 anos, identificado como Edmilson de Jesus, foi morto a facadas na porta de casa na localidade de Jardim Pouso Alegre, no bairro de Itinga, em Lauro Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na noite deste domingo (20), por volta das 19h. Segundo familiares, o autor é um vizinho.
Ao repórter Marcos Henrique, da TV Aratu, um irmão da vítima, Adailton de Jesus, contou que Edmilson foi morto com dois golpes de faca, desferidos com uma peixeira, na região do tórax. O assassinato aconteceu no momento em que ele voltava para casa, após passar a tarde em uma chácara onde toma conta de dois cachorros.
+ Corpo é encontrado em charco em Vila Verde, próximo ao Alphaville II
"Quando meu irmão voltou, ele [o vizinho] simplesmente atravessou a pista e desferiu dois golpes de faca no peito do meu irmão. Vale lembrar que foi um crime de emboscada. Ele aproveitou que o meu irmão estava retornando sozinho, mais vulnerável, e cometeu o crime", relatou. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.
No passado, de acordo com Adailton, o suspeito do crime chegou a ameaçar Edmilson de morte após uma discussão, e já chegou a agredi-lo. "Meu irmão é da paz, não é agressivo", ressaltou o familiar.
Homofobia
Apesar de já terem brigado em outras ocasiões, a vítima e o suspeito do crime eram amigos de infância. Nos últimos meses, como relata Adailton, o irmão, que é homossexual, passou a ser vítima de piadas do possível agressor. "Ele chamava o meu irmão de Jorge Lafond, que é o ator que fazia a personagem Vera Verão é a Praça é Nossa. Ele nutria uma raiva mortal de Edmilson", relatou.
O crime está sendo investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). Até o momento, o suspeito não foi localizado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).