Cidade do terminal do ferry, Itaparica restringe entradas de pessoas vindas de outros locais
Cidade do terminal do ferry, Itaparica restringe entradas de pessoas vindas de outros locais
A entrada de turistas no município de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, está suspesa a partir desta segunda-feira (8/6) em cumprimento ao decreto 1501/2020 publicado no Diário Oficial da Prefeitura na última terça-feira (2/6). A medida é válida pelo período de 15 dias.
Desta forma, poderão entrar na cidade moradores ou trabalhadores da cidade que apresentem o comprovante de residência, título de eleitor ou identidade funcional. Outra medida tomada pela gestão municipal é o cadastramento dos motoristas e a colocação de adesivo nos automóveis. Os serviços de limpeza e desinfecção, que foram iniciados em terminais, serão intensificados e realizados nas ruas, travessas e avenidas de todos os bairros.
De acordo com a gestão municipal, serão realizados ainda monitoramentos na entrada e na saída da cidade, barreiras sanitárias com bombas costais, distribuição de kit de proteção com álcool em gel e máscara e distribuição de cestas básicas.
Funcionarão apenas os serviços essenciais, como mercadinhos, padarias e farmácias, até às 14h; posto de gasolina até às 20h; bancos e lotéricas até às 13h. Já os restaurantes poderão funcionar apenas no esquema de delivery. O descumprimento das regras estabelecidas ocasionará multa de um salário mínimo por dia, suspensão e/ou cassação do alvará de funcionamento.
LEIA MAIS: Movimento cai em São Marcos após fechamento de ruas; 48 comércios foram fechados pela Prefeitura
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.