Estudantes do Distrito Federal passarão por scanner facial para detecção de problemas respiratórios
Estudantes do Distrito Federal passarão por scanner facial para detecção de problemas respiratórios
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pretende usar a tecnologia para auxiliar no retorno das atividades escolare. Por isso, a ideia é que todos os estudantes da rede pública passem por um scanner para detectar problemas respiratórios antes de entrarem nas escolas.
O instrumento foi apresentado por Rocha durante uma entrevista realizada na segunda-feira (11/5), no Hospital de Campanha do estádio Mané Garrincha. Na ocasião, o político testou o aparelho nele mesmo e o resultado foi negativo.
"Qualquer pessoa que passar pela testagem, ele indica se está com problema respiratório. Temos laudos internacionais que apontam a efetividade dele", garantiu o governador.
O aparelho faz a leitura facial da pessoa e revela se há algum desequilíbrio. O mesmo procedimento foi usado em instituições de ensino da China, epicentro da Covid-19. O poder Executivo adquiriu 100 scanners que estarão à disposição dos alunos.
Além disso, o Distrito Federal não deve aderir ao decreto do presidente Jair Bolsonaro, que incluiu academias, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais.
LEIA MAIS: Japão começa a tratar pacientes de coronavírus com antiviral recentemente aprovado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.