Ferry Boat não irá funcionar no feriado da semana santa, anuncia Rui Costa: "vai ter um contágio alto"
Ferry Boat não irá funcionar no feriado da semana santa, anuncia Rui Costa: "vai ter um contágio alto"
O sistema Ferry Boat, uma das principais saídas de Salvador para o interior da Bahia, não irá funcionar durante o feriado religioso da semana santa. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1/4), pelo governador do estado, Rui Costa (PT), durante o "Papo Correria".
"Nós não queremos Ferry Boat lotado com pessoas indo veranear na Ilha. É tudo que nós não precisamos. Salvador é a cidade que tem o maior número de casos e as pessoas não podem ficar lotadas dentro do Ferry Boat, que ali vai ter um contágio alto se deslocando para o interior", disse ele.
LEIA MAIS: Médico testa positivo para coronavírus e cidade baiana registra primeiro caso
O serviço já tinha diminuído o funcionamento por conta da epidemia do novo coronavírus, já que transportes públicos saídos de Salvador tiveram restrições. Além disso, o governador já tinha publicado um decreto fechando o terminal de ônibus de Bom Despacho.
Segundo Rui Costa, a intenção é não causar aglomerações desnecessárias devido ao feriado. A operação dos barcos tinha sido mantida, apesar da diminuição, por causa das pessoas que trabalham e necessitam do transporte. "Quarentena não é sinonimo de férias", ressaltou o governador.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.