Pai de santo de Anitta surpreende ao aparecer em ato pró-Bolsonaro
Sergio Pina, sacerdote de um terreiro na Baixada Fluminense, esteve no palanque ao lado de Michelle Bolsonaro.
Por Murilo Motta.
A presença de uma figura inesperada marcou a manifestação convocada por Jair Bolsonaro (PL-SP) neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. No palanque ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, estava Sergio Pina — pai de santo de um terreiro em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e conhecido por ser o conselheiro espiritual da cantora Anitta.
A surpresa gerou repercussão nas redes sociais, principalmente pelo histórico de posicionamentos políticos da artista, que sempre se mostrou crítica ao ex-presidente e seus aliados. O religioso, no entanto, publicou fotos do evento e foi apresentado como "representante da religião matriz africana", em um gesto que chamou a atenção até mesmo de apoiadores do ex-mandatário.
A manifestação teve como principal bandeira o pedido de anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos. Entre os apoiadores presentes, chamou atenção o contraste entre a pauta do evento e a presença de Pina, cuja religião foi frequentemente atacada por alas conservadoras.
Em resposta a críticas nas redes sociais, uma seguidora afirmou que ele só não foi hostilizado por não estar vestido como pai de santo. Sergio rebateu: “Na próxima irei a caráter. E sei que serei bem tratado. Convivo com todos há muito tempo”.
De acordo com a "Folha de S.Paulo", esta não foi a primeira vez que o líder religioso aparece em eventos bolsonaristas. Ainda assim, sua aparição pública em um dos atos mais simbólicos do ex-presidente gerou estranhamento e debate entre apoiadores e críticos de ambos os lados.
LEIA MAIS: Bolsonaro defende cabeleireira presa por ataque golpista no STF
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).