Bolsonaro sofre queda em cela e passa por novos exames

Traumatismo Craniano Leve: Bolsonaro sofre queda em cela e passa por novos exames

Por João Tramm.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a apresentar um mal-estar na madrugada desta terça-feira (6), com o ocorrido, Bolsonaro sofre queda em cela e passa por novos exames. O representante do PL está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A situação levou ao atendimento médico e à possibilidade de realização de exames hospitalares.

A primeira informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio das redes sociais, e posteriormente confirmada pelo médico Cláudio Birolini. A informação é de que Bolsonaro teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) de grau leve, condição que, na maioria dos casos, permite a recuperação do estado mental em até 24 horas, embora demande acompanhamento.

Bolsonaro sofre queda em cela e passa por novos exames; Foto: Divulgação

Bolsonaro sofre queda em cela e passa por novos exames

Segundo Michelle, Bolsonaro, de 70 anos, caiu durante a madrugada e acabou batendo a cabeça em um móvel da cela. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise caiu e bateu a cabeça no móvel”, relatou. Em seguida, acrescentou: “Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros”.

No início da tarde, a Polícia Federal divulgou nota confirmando que houve atendimento médico após o episódio. De acordo com a corporação, o médico da PF identificou apenas ferimentos leves e não apontou necessidade imediata de remoção para um hospital, recomendando apenas observação.

Pouco depois do comunicado oficial, Michelle publicou uma nova atualização afirmando que o ex-presidente será submetido a exames em uma unidade hospitalar. Até o momento, essa informação não foi oficialmente confirmada.

O episódio acontece seis dias após Bolsonaro ter recebido alta médica, depois de passar por procedimentos para tratar uma hérnia e um quadro persistente de soluços.

Nos últimos dias, o representante do Partido Liberal também apresenta queixas do barulho no sistema de ar-condicionado na cela em que ocupa na Polícia Federa.

Soluço

No último dia 15 de dezembro, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro havia solicitado ao ministro Alexandre de Moraes, autorização para a realização de uma cirurgia considerada urgente. O pedido foi protocolado após exames médicos indicarem a necessidade de um procedimento de herniorrafia inguinal bilateral, além de intervenções complementares.

Segundo a defesa, o quadro de saúde atual do ex-presidente é incompatível com o cumprimento da pena em ambiente prisional. Por isso, os advogados também solicitaram que os novos laudos médicos sejam considerados como reforço ao pedido de "prisão domiciliar humanitária", que já havia sido apresentado anteriormente e ainda aguarda decisão do STF.

O ex-presidente cumpre pena atualmente na Superintendência da Polícia Federal (PF), após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.