PF avalia queda de Bolsonaro e indica hipóteses sobre o ocorrido
Relatório da PF detalha saúde de Bolsonaro após queda e investiga causas; veja
Por Da redação.
Fonte: Gabriela Vieira, SBT News
A Polícia Federal (PF) indicou possíveis hipóteses do que pode ter ocorrido com Jair Bolsonaro (PL) após sua queda durante o sono na madrugada desta terça-feira (6). Segundo relatório divulgado, o ex-presidente estava "consciente, orientado, sem sinais de déficit neurológico" ao ser avaliado de manhã.

O documento explicou que Bolsonaro tinha uma "lesão superficial cortante" no rosto e no pé esquerdo. O ex-mandatário também estava com "motricidade e sensibilidade de membros superiores e inferiores preservadas" e apresentou "leve desequilíbrio" ao ficar em pé.
+Hilton Coelho e Professor Hamilton queimam bandeira dos Estados Unidos
A PF mostrou algumas causas para a queda. Bolsonaro passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e pelo procedimento de bloqueio anestésico bilateral do nervo. Por isso, pode ter tido interação medicamentosa (por medicações de ação no sistema nervoso central que o ex-presidente tem tomado), uma crise epiléptica, adaptação ao uso de CPAP (hipoxemia - redução do oxigênio no sangue arterial) ou processo inflamatório pós-operatório.
+Invasão dos EUA na Venezuela acende alerta para política de refugiados na Bahia
O relatório foi solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para decidir sobre um pedido da defesa de Bolsonaro para a realização de exames no hospital DF Star, em Brasília.

Nesta terça, em resposta ao pedido de exames, o magistrado disse que "não há nenhuma necessidade de remoção imediata" e pediu a apresentação do laudo e a indicação dos procedimentos necessários.
+Moraes cobra PF por queixa de Bolsonaro sobre ar-condicionado
A defesa, então, respondeu com um um pedido médico solicitando, com urgência, a realização de tomografia e ressonância magnética do crânio e de um eletroencefalograma, exame que analisa a atividade do cérebro.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).