Lula deve vetar projeto de lei da dosimetria neste 8 de janeiro
O veto seja anunciado durante o ato oficial no Palácio do Planalto que marcará os três anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro
Por Dinaldo dos Santos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu vetar o projeto de lei da dosimetria nesta quinta-feira (8). Segundo três interlocutores do petista, a expectativa é que o veto seja anunciado durante o ato oficial no Palácio do Planalto que marcará os três anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro.

Lula vai vetar PL da dosimetria
Um auxiliar, contudo, ressalta que o momento da assinatura ainda pode ser ajustado. O tema foi discutido por Lula em reunião nesta tarde com os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Guilherme Boulos (Secretaria-Geral da Presidência) e Sidônio Palmeira (Secom).
Manifestação em Salvador
No último dia 14 de dezembro, manifestantes foram às ruas em Salvador e em várias cidades do país para protestar contra a anistia a envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e contra o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz o tempo de prisão de condenados por tentativa de golpe de Estado.

Se virar lei, a nova forma de soma de penas deve beneficiar todos os condenados da tentativa de golpe de Estado, como aqueles do grupo principal:
- Jair Bolsonaro, ex-presidente da República;
- Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;
- Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa;
- Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil;
- Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; e
- Alexandre Ramagem, deputado federal.
LEIA MAIS: Governo contrata empresa por R$ 18 milhões para ponte Salvador-Itaparica
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).