Política

Implantação de telefonia celular em oito localidades de Sento Sé é negociada na Alba

Entretanto, frisou Neusa, muitas regiões da Bahia ainda vivenciam uma realidade de completo isolamento comunicacional

Por Da Redação

Implantação de telefonia celular em oito localidades de Sento Sé é negociada na AlbaAgência Brasil

A deputada Neusa Cadore Lula (PT) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação na qual propõe ao governador Rui Costa que implante telefonia celular, por meio do Programa Fala Bahia, nas localidades de Riacho dos Paes, Piçarrão, Ponta D’Água, Quixaba, Itapera, Aldeia, Pascoal e Limoeiro, todos no município de Sento Sé.


No documento, a parlamentar explicou que o pleito foi apresentado ao seu mandato pelo vereador da cidade, Dr. Claudio, e pelo chefe de gabinete Jackson Coelho. “No contexto globalizado em que vivemos, o telefone celular é a principal ferramenta de comunicação, possibilitando o desenvolvimento e inclusão social, permitindo a integração das pessoas em qualquer lugar do mundo”, disse a legisladora.


Entretanto, frisou Neusa, muitas regiões da Bahia ainda vivenciam uma realidade de completo isolamento comunicacional, como ocorre nas localidades mencionadas do município de Sento Sé. O povoado de Riacho dos Paes contabiliza, conforme detalhou a deputada, mais de 3 mil habitantes. Em Piçarrão, a população é de aproximadamente 2.500 pessoas. Ponta D’Água tem cerca de 2.000 moradores, enquanto os povoados de Quixaba e Itapera possuem mais de 1.500 cada. As localidades de Aldeia, Pascoal e Limoeiro, que são separadas apenas por ruas, computam 3.500 habitantes.


Na indicação, a parlamentar registra que os povoados dispõem de diversos equipamentos públicos, como escolas, posto de saúde da família (PSF), água canalizada, energia elétrica, acesso por pavimentação asfáltica para outros municípios, calçamento, entre outros, exercendo um grande papel na dinâmica econômica do município.


“É certo que a medida não depende apenas dos esforços deste governo estadual, sendo necessária, também, a participação e disposição das operadoras de telefonia. Todavia, o pleito se mostra legítimo, pois a população das localidades apontadas no município de Sento Sé já espera, há muito tempo, pela possibilidade de utilizar essa importante ferramenta de comunicação, com vistas à integração social e consequente crescimento socioeconômico e inclusão social”, defendeu Neusa Cadore.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.