Câmara de Salvador vota Orçamento nesta quarta; minirreforma na Prefeitura também está na pauta
O Aratu On apurou que a minirreforma é o ponto mais sensível desta votação
*Com colaboração do repórter João Brandão
Os vereadores de Salvador devem votar nesta quarta-feira (21/12), às 14h30, dois projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis: o Orçamento para 2023 e uma minirreforma na estrutura da Prefeitura.
O Aratu On apurou que a minirreforma é o ponto mais sensível desta votação. No projeto, Bruno Reis promove reestruturação de cargos e reajustes para parte dos servidores do município. Por conta disto, vereadores de oposição se reunirão antes da sessão com funcionários da Prefeitura que não devem ser abarcados na reforma. Estes servidores reivindicam a inclusão de emendas para beneficiá-los.
A reforma também deve beneficiar a vereadora licenciada Marcelle Moraes (União), secretária de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). A pasta da qual ela é chefe deve acomodar a Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal e a Coordenadoria de Promoção à Saúde Animal, vinculadas, atualmente, à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Na proposta, Bruno Reis também pretende criar 10 novos cargos de diretor de Prefeituras-Bairro. O chefe do Executivo soteropolitano ainda propôs a mudança de nome do Gabinete do vice-prefeito para Gabinete da Vice-Prefeitura (GABVP).
Após a votação, os vereadores entram em recesso e retornam aos trabalhos no próximo ano.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!