Pedreiro morre após ser atacado por pitbull na casa em que trabalhava
Nilton estava sozinho em uma casa, onde realizava reparos, quando o cachorro, que estava preso em uma área restrita do imóvel, conseguiu se soltar e o atacou
Um pedreiro de 37 anos morreu, nesta quinta-feira (14), após ser atacado por um cão da raça pitbull em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Nilton Nivaldo De Souza estava sozinho em uma casa, onde realizava reparos, quando o cachorro, que estava preso em uma área restrita do imóvel, conseguiu se soltar e o atacou.
Um vizinho percebeu a situação e imediatamente acionou os moradores da casa, que conseguiram prender o animal novamente. No entanto, Nilton não resistiu aos ferimentos. Quando os policiais militares chegaram ao local, o pedreiro estava sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.
A ocorrência foi registrada como morte acidental na Delegacia de Ribeirão Pires, onde foi solicitada perícia. "A autoridade policial aguarda o resultado dos laudos periciais, bem como realiza diligências para esclarecer os fatos. O dono do animal, o irmão da vítima e os policiais que atenderam a ocorrência foram ouvidos", informou a SSP em nota.
Nilton deixa dois filhos adolescentes, de 15 e 13 anos. O velório do pedreiro ocorrerá às 13h desta sexta-feira (15), no Cemitério dos Pinheirais, em Mauá.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).