Bolsonaro faz aceno a ACM Neto para segundo turno: “estou à disposição para conversar”
O gesto de Bolsonaro é um aceno na tentativa de diminuir a vantagem que Lula tem sobre ele na Bahia. No maior colégio eleitoral do Nordeste, o presidente obteve apenas 24,31% dos votos válidos, enquanto Lula obteve 69,73%
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um aceno nesta terça-feira (4/10) ao candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União). Durante coletiva de imprensa em frente ao Palácio da Alvorada, ao lado do governador Romeu Zema (Novo-MG), o chefe de Estado afirmou estar “à disposição” de Neto.
“Se ACM neto quiser vir conversar comigo, estou à disposição. O João Roma, candidato por lá, teve em torno de 10%. O candidato do PT quase ganhou no primeiro turno. Estou à disposição do ACM Neto”, disse, em conversa com a imprensa.
O evento em questão foi a formalização do apoio de Zema a Bolsonaro. O presidente foi derrotado em Minas Gerais para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O estado é visto como peça-chave por ambos na tentativa de ganhar a eleição.
Na Bahia, Neto avançou ao segundo turno em segundo lugar, atrás de Jerônimo Rodrigues (PT). O ex-prefeito de Salvador não formalizou apoio a nenhum candidato à presidência da República no primeiro turno, nem a Soraya Thronicke, candidatada do União Brasil, seu partido.
Neto anunciou apoio a Bolsonaro no segundo turno, em 2018. Durante a pandemia, ele empreendeu críticas ao governo federal e, desde então, vem promovendo distanciamento do presidente, sem, contudo, tensionar a relação.
O gesto de Bolsonaro é um aceno na tentativa de diminuir a vantagem que Lula tem sobre ele na Bahia. No maior colégio eleitoral do Nordeste, o presidente obteve apenas 24,31% dos votos válidos, enquanto Lula obteve 69,73%.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!